
O Menino e a Garça: Filme de Hayao Miyazaki finalmente tem data de estreia no Brasil
Sato Company lançará a animação do Studio Ghibli em fevereiro

Notícias
O Menino e a Garça (The Boy and The Heron), o novo filme de Hayao Miyazaki, finalmente tem data de estreia no Brasil. A Sato Company, que acabou de colocar Godzilla Minus One em cartaz no país, vai lançar a nova animação dolendário diretor e animador do Studio Ghibli responsável por clássicos como A Viagem de Chihiro e Meu Amigo Totoro, nos cinemas daqui em 22 de fevereiro de 2024.
Segundo a Folha de SP, sessões de pré-estreia estão nos planos da Sato. Como fez com Godzilla, a distribuidora deve colocar o filme em cartaz de maneira mais limitada antes de sua entrada definitiva no circuito no fim de fevereiro.
O filme é inspirado no livro favorito de Miyazaki, o romance para jovens adultos de mesmo nome escrito por Genzaburo Yoshino, mas diferente do livro de 1937, que é um drama realista, o longa-metragem terá elementos de fantasia. A obra de Yoshino, na verdade, será uma história existindo dentro de O Menino e a Garça.
Até então, o último filme do diretor e co-fundador do Studio Ghibli era Vidas ao Vento, de 2013, e desde lá, Miyazaki estava aposentado. Ele retornou à atividade para O Menino e a Garça (antes conhecido como How Do You Live, tradução literal do título japonês) e disse que esse seria seu projeto final. É verdade que Miyazki disse o mesmo para Vidas ao Vento, então só o tempo dirá se, dessa vez, ele vai mesmo parar. Já há conversas de mais um projeto do cineasta.
O Menino e a Garça estreou no dia 14 de julho no Japão. O público japonês descreveu o filme como "David Lynch do Studio Ghibli." Leia as primeiras reações aqui.
O Menino e a Garça foi descrito como um filme que Hayao Miyazaki está deixando para seu neto, como se ele dissesse "seu avô vai para o próximo mundo em breve, mas está deixando esse filme pra trás."
Considerado o maior diretor de animações de todos os tempos, Hayao Miyazaki é a mente por trás de clássicos como A Viagem de Chihiro, Meu Amigo Totoro, O Serviço de Entregas da Kiki e Princesa Mononoke, assim como diversos outros títulos do Studio Ghibli.
o-menino-e-a-garca
studio-ghibli
hayao-miyazaki
Você pode gostar
O Menino e a Garça Explicado: O que é o adeus de Hayao Miyazaki?
Em mais um filme que pode ser seu último, lenda do Studio Ghibli avalia sua carreira e vida

O Menino e a Garça é despedida de um gênio do cinema tentando se entender como filho
Hayao Miyazaki mergulha na psicodelia em história com viagem no tempo e relações familiares

O Menino e a Garça: 5 referências a outros filmes do Studio Ghibli
Em seu mais novo trabalho, Hayao Miyazaki usa ecos do passado para informar a história

Miyazaki: Spirit of Nature não passa do superficial ao analisar a filmografia de uma lenda
Documentário de Leo Favier desperdiça potencial de observar a relação de Hayao Miyazaki com a natureza
