O Monstro da Lagoa Negra: Remake de James Wan contrata roteirista de Star Trek: Picard
Longa será uma releitura do original com elementos de 'terror visceral'
Notícias
A Universal Pictures continua buscando novos projetos para trabalhar seus monstros clássicos. Depois de O Homem Invisível e o vindouro Lobisomem, ambos dirigidos por Leigh Whannell, agora é a vez de O Monstro da Lagoa Negra, filme de 1954, ganhar uma nova versão, produzida e dirigida por James Wan.
Agora, de acordo com o ComicBook, Sean Tretta, roteirista de Star Trek: Picard e do spin-off de Sons of Anarchy, Mayans M.C., vai assumir e aprimorar a primeira versão do roteiro rascunhado pelo próprio James Wan.
Este é o primeiro projeto ao qual Wan se vincula como diretor após a sua empresa, a Atomic Monster, se fundir com a Blumhouse. Ambas estão trabalhando em uma sequência do sucesso de terror M3GAN, com lançamento previsto para 2025, e um spinoff, SOULM8TE, com lançamento previsto para 2026.
O Monstro da Lagoa Negra foi feito em 1954 e falava de um monstro humanoide pré-histórico que respirava sob a água e um grupo de cientistas que queria estudá-lo. Foi um dos últimos grandes filmes de monstros da Universal, combinando uma mistura de horror, tragédia e romance.
O personagem faria parte do finado projeto do Dark Universe da Universal, mas acabou engavetado junto com todos os outros.
Ainda não há previsão de lançamento para O Monstro da Lagoa Negra.