O Senhor dos Anéis: Peter Jackson vai conversar com a Warner sobre novos filmes na franquia
Jackson e as roteiristas Fran Walsh e Philippa Boyens não descartam retorno
Notícias
Os novos filmes de O Senhor dos Anéis produzidos pela Warner e New Line dentro do acordo com o Embracer Group, podem trazer de volta o diretor da trilogia original e O Hobbit, Peter Jackson, para a Terra-Média.
Em resposta à confirmação de que novos longas-metragens serão feitos, Jackson e suas parceiras de roteiro, Fran Walsh e Philippa Boyens, se mostraram dispostos a conversar sobre a possibilidade. "A Warner Bros. e o grupo Embracer nos mantiveram a par durante cada passo do caminho," disse o trio em declaração conjunta. "Estamos animados para conversar mais com eles e ouvir sua visão para o futuro da franquia."
Jackson, Walsh e Boyens, então, parecem estar abertos à colaborar novamente com o estúdio para mais O Senhor dos Anéis.
O anúncio foi feito em uma reunião do CEO da Warner, David Zaslav, com acionistas realizada nesta quinta-feira (23). Sob a gestão de Zaslav, a empresa têm buscado alternativas para reviver suas grandes franquias, como Harry Potter e os filmes da DC Comics sob o novo selo DCU.
O acordo da Warner com a atual detentora dos direitos de O Senhor dos Anéis — o Embracer Group AB, que adquiriu a franquia da Saul Zaentz Company ano passado — deve permitir que o estúdio use no cinema os principais personagens da saga, como Aragorn, Gandalf, Bilbo, entre outros. O estúdio brigou na justiça por anos com o espólio de Tolkien até firmar um acordo em 2017.
Desde então, o espólio também vendeu direitos de adaptação também para a Amazon, que investiu US$ 500 milhões na produção da série Os Anéis de Poder, cuja primeira temporada estreou em 2022.
Em teoria, o primeiro projeto da Warner será uma animação baseada no universo de Senhor dos Anéis chamada O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim, que tem estreia prevista para abril de 2024.
A história de Guerra dos Rohirrim - cavaleiros do reino de Rohan - se passa mais de um século antes dos eventos da trilogia original e acompanhará a vida de Helm Hammerhad, Rei de Rohan. Ele foi mencionado por J.R.R. Tolkien nos apêndices dos livros, mas sua história nunca foi detalhada. No filme, veremos Helm e seu povo montando uma última linha de defesa na fortaleza de Hornburg em meio aos ataques de Wulf, um lorde Dunlending.