
O Senhor dos Anéis: Peter Jackson vai conversar com a Warner sobre novos filmes na franquia
Jackson e as roteiristas Fran Walsh e Philippa Boyens não descartam retorno

Notícias
Os novos filmes de O Senhor dos Anéis produzidos pela Warner e New Line dentro do acordo com o Embracer Group, podem trazer de volta o diretor da trilogia original e O Hobbit, Peter Jackson, para a Terra-Média.
Em resposta à confirmação de que novos longas-metragens serão feitos, Jackson e suas parceiras de roteiro, Fran Walsh e Philippa Boyens, se mostraram dispostos a conversar sobre a possibilidade. "A Warner Bros. e o grupo Embracer nos mantiveram a par durante cada passo do caminho," disse o trio em declaração conjunta. "Estamos animados para conversar mais com eles e ouvir sua visão para o futuro da franquia."
Jackson, Walsh e Boyens, então, parecem estar abertos à colaborar novamente com o estúdio para mais O Senhor dos Anéis.
O anúncio foi feito em uma reunião do CEO da Warner, David Zaslav, com acionistas realizada nesta quinta-feira (23). Sob a gestão de Zaslav, a empresa têm buscado alternativas para reviver suas grandes franquias, como Harry Potter e os filmes da DC Comics sob o novo selo DCU.
O acordo da Warner com a atual detentora dos direitos de O Senhor dos Anéis — o Embracer Group AB, que adquiriu a franquia da Saul Zaentz Company ano passado — deve permitir que o estúdio use no cinema os principais personagens da saga, como Aragorn, Gandalf, Bilbo, entre outros. O estúdio brigou na justiça por anos com o espólio de Tolkien até firmar um acordo em 2017.
Desde então, o espólio também vendeu direitos de adaptação também para a Amazon, que investiu US$ 500 milhões na produção da série Os Anéis de Poder, cuja primeira temporada estreou em 2022.
Em teoria, o primeiro projeto da Warner será uma animação baseada no universo de Senhor dos Anéis chamada O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim, que tem estreia prevista para abril de 2024.
A história de Guerra dos Rohirrim - cavaleiros do reino de Rohan - se passa mais de um século antes dos eventos da trilogia original e acompanhará a vida de Helm Hammerhad, Rei de Rohan. Ele foi mencionado por J.R.R. Tolkien nos apêndices dos livros, mas sua história nunca foi detalhada. No filme, veremos Helm e seu povo montando uma última linha de defesa na fortaleza de Hornburg em meio aos ataques de Wulf, um lorde Dunlending.
o-senhor-dos-aneis
warner-bros
peter-jackson
fran-walsh
phillippa-boyens
Você pode gostar
Aaron Sorkin fará filme sobre Al Schwimmer, pai da força aérea israelense
Veterano da 2ª Guerra liderou clandestina para armar o recém-criado Estado, em 1948

O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim tem estreia antecipada no Brasil
Animação é dirigida por Kenji Kamiyama

O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim ganha pôster com personagens
Animação estreia em dezembro nos cinemas

Novo filme de Alejandro G. Iñárritu, estrelado por Tom Cruise, começa filmagens em novembro
Produção ainda terá Jesse Plemons, Sandra Hüller e Riz Ahmed
