Terça, 21 de janeiro de 2025
Filmes
Notícias
Ver todos
O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder | Sauron começa a manipular Celebrimbor no segundo episódio da 2ª temporada - Crítica e Resumo

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder | Sauron começa a manipular Celebrimbor no segundo episódio da 2ª temporada - Crítica e Resumo

Leia nosso resumo e análise do segundo episódio da segunda temporada da série de O Senhor dos Anéis

Guilherme Jacobs
29 de agosto de 2024 - 7 min leitura
Notícias

Semana passada, falamos sobre como a segunda temporada de Os Anéis de Poder está interessada em explorar o potencial narrativo da luta entre bem e mal presente no centro do mundo que J.R.R. Tolkien criou com O Senhor dos Anéis. Nesse sentido, uma rápida mas marcante conversa entre Elrond (Robert Aramayo) e Cirdan (Ben Daniels, quase irreconhecível depois de pintar o cabelo e tirar a barba), representou essa ideia melhor do que qualquer outro momento da série até aqui.

CRÍTICA: O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder inicia 2ª temporada com 1º episódio focado em Sauron - Crítica e Resumo

CRÍTICA: O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder | Terceiro episódio da 2ª temporada sofre com superficialidade dos humanos - Crítica e Explicado

Frustrado pela decisão de Gil-galad (Benjamin Walker), Galadriel (Morfydd Clark) e do próprio Cirdan de usar os anéis, Elrond se recusa até mesmo a ajudar sua velha amiga na busca por Sauron (Charlie Vickers), que Galadriel corretamente supõe estar a caminho de Celebrimbor (Charles Edwards) para fazer mais anéis (mais sobre isso já já…) porque acredita que, ao usar algo cuja criação teve a participação direta de seu inimigo, os elfos já estão perdendo a batalha. Como ele diz para Galadriel ao recusar ajudá-la na missão de encontrar Sauron, não adianta tentar achar a saída do labirinto se Sauron é quem construiu o jogo.

o-senhor-dos-aneis-os-aneis-de-poder-galadriel

Galadriel precisa buscar a ajuda de seu amigo por conta da justa preocupação de Gil-galad de que ela pode ser, novamente, enganada por Sauron. Uma vez que uma mente tenha sido contaminada por ele, não há como dizer quanto mais ele pode fazer. Vemos isso rolando neste mesmo episódio com Celebrimbor (novamente, mais sobre isso já já…) e o futuro encontro entre Galadriel e seu adversário desde já promete ser memorável. Felizmente para ela, Elrond estará ao seu lado, e o responsável por isso é Cirdan, o que nos leva de volta à cena que destaquei

Num discurso que pode muito bem ser transportado para nossa realidade e o dilema de separar a arte do artista em casos de grandes obras feitas por pessoas imperfeitas (para dizer o mínimo), Cirdan argumenta que o envolvimento de Sauron no forjar dos anéis é secundário ao efeito deles. Se eles são, de fato, perfeitos, e obtêm o resultado desejado, então o que mais há para discutir? Julgar os caminhos tomados para chegar nisso, assim como aqueles envolvidos, fica a cargo de Eru Ilúvatar, o equivalente a Deus na mitologia Tolkien. É um argumento válido, e um que Daniels faz parecer infalível, mas que termina apontando para a escuridão por trás disso tudo.

o-senhor-dos-aneis-os-aneis-de-poder-sauron-celebrimbor

Quando Cirdan coloca a mão na água e, atraindo peixes para perto, mostra o poder do anel sobre criaturas, a grandiosidade do feito é contraposta com o potencial negativo daquilo. Ele diz que nas mãos de Sauron, aquilo pode ser perigoso, mas tal discurso é uma denúncia da arrogância dos elfos, e de como eles podem ser enganados. É precisamente isso que vemos Sauron fazer ao se transformar em Annatar, o Senhor dos Presentes, e convencer Celebrimbor, que fica encantado com o efeito de sua criação, a fazer mais anéis. A cena funciona mais tematicamente do que dramaticamente, já que muito do discurso de Sauron parte da relação dos dois, que teria sido forjada em paralelo aos anéis, mas que pouco existiu na primeira temporada da série para ser, então, explorada na segunda. Por outro lado, é até adequado que Sauron esteja exagerando sobre a importância do laço entre os dois. Ele é, afinal, um mentiroso.

E agora seus alvos são os anões, que aparecem em Khazad-Dûm pela primeira vez nesta temporada. Lá, Durin IV (Owain Arthur) segue sem falar com seu pai, Rei Durin (Peter Mullen), e Disa (Sophia Nomvete) precisa tentar convencer ambos lados a buscar uma reconciliação. É uma tarefa tão dura quanto as pedras deste reino, que agora se recusam a cantar de volta para seus habitantes. Trata-se de um problema grave, já que a comida está acabando e terremotos estão aumentando. O núcleo dos anões, neste episódio, não oferece tanto material para discussão, e depende muito do elenco, que felizmente está à altura da tarefa e entrega uma série de dinâmicas divertidas quando se juntam. Ainda assim, a introdução de Khazad-Dûm na segunda temporada foi claramente um preparo de terreno, e o verdadeiro drama virá quando Sauron e Celebrimbor forjarem anéis para os anões.

o-senhor-dos-aneis-os-aneis-de-poder-disa-khazad-dum

Enquanto esses núcleos se cruzam, o Estranho (Daniel Weyman), Nori (Makella Kavanagh) e Poppy (Megan Richards) seguem cruzando o deserto em busca de resposta, e lá atraem a atenção de um Mago misterioso (o sempre memorável Ciarán Hinds) que, descobrimo, é o responsável por enviar as Místicas para atacá-lo (Bridie Sisson retorna rapidamente como A Habitante) e envia um grupo de cavaleiros até os viajantes, que sobrevivem graças à descoberta de um cajado. Nas mãos do Estranho, o instrumento gera grandes e poderosos ventos, assim afastando o perigo. O problema é que Nori e Poppy também são levadas na ventania, e agora o trio precisa se reencontrar. Assim como foi no fim da primeira temporada, há um quê tão Tolkienístico no Estranho aqui. Ele pode não ser Gandalf (provavelmente é), mas seus diálogos e a atuação de Weyman figuram entre os melhores feitos da série, capturando o espírito caloroso de O Senhor dos Anéis como poucas coisas em Os Anéis de Poder conseguem.

Assim como em Khazad-Dûm, tudo no deserto de Rhûn está na fase de preparativos, e não gera as mesmas faíscas vistas em Lindon e no restante da Terra-Média. Ausentes nesta semana estão as linhas narrativas de Adar (Sam Hazeldine) e Númenor, que deve fazer sua estreia na temporada no próximo episódio. Númenor esteve entre as coisas menos bem-sucedidas da primeira temporada. É hora de saber se isso será diferente.

critica
o-senhor-dos-aneis
os-aneis-de-poder
prime-video
amazon
robert-aramayo
ben-daniels
morfydd-clark
charlie-vickers
owain-arthur
daniel-weyman
ciaran-hinds
guilherme-jacobs
benjamin-walker
charles-edwards
sophia-nomvete
peter-mullen
chippu-originals

Comentários (0)

Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de Uso , o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.

Acesse sua conta Chippu para participar dos comentarios.

Você pode gostar

titlePrime Video

Nível Secreto | Episódio com Halo e Doom foi rejeitado pelo Xbox, diz diretor

Tim Miller e Dave Wilson confirmam tentativa de levar franquias para série do Prime Video

Matheus Fiore e Matheus Ramos
2 de janeiro de 2025 - 2 min leitura
titlePrime Video

G20 | Filme com Viola Davis como presidente, ganha data no Prime Video

Longa-metragem também terá Antony Starr no elenco

Pedro Henrique Ribeiro e Matheus Ramos
2 de janeiro de 2025 - 1 min leitura
titlePrime Video

Blade Runner 2099 | Série com Michelle Yeoh e Hunter Schafer encerra filmagens

Show baseado no universo criado por Ridley Scott ainda não tem data de estreia no Prime Video

Caio Sandin e Matheus Ramos
30 de dezembro de 2024 - 1 min leitura
titlePrime Video

MaXXXine, Imparável, Casamentos Cruzados e mais estreias do Prime em janeiro

Primeiro mês do ano traz muitas novidades diretamente do cinema para o streaming e produções originais

Matheus Fiore e Matheus Ramos
30 de dezembro de 2024 - 1 min leitura
Homem-Aranha: Além do Aranhaverso | Atores ainda não começaram gravações

Homem-Aranha: Além do Aranhaverso | Atores ainda não começaram gravações

Filme deveria estrear este ano, mas foi adiado indefinidamente

Alexandre Almeida e Leo Bahia
20 de janeiro de 2025 - 1 min leitura
Notícias

O terceiro filme da franquia animada Aranhaverso ainda parece longe de estrear. E uma declaração de Jharrel Jerome, que interpretou Miles G. Morales em Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, pode ter jogado um banho de água fria em quem esperava o filme para breve.

Em conversa com a Decider, Jerome revelou que ainda não começou nenhum trabalho na terceira parte e não tem nenhuma informação sobre quando a produção começaria. "Ainda não começamos. Muitas coisas estão sendo descobertas, mas coisas boas", disse ele. Vale destacar que nos filmes anteriores, o trabalho de voz foi realizado antes da animação, para que ela pudesse capturar com mais precisão as emoções dos personagens.

Bob Persichetti e Justin K. Thompson serão os diretores do novo longa, que ainda não tem data de estreia definida.

Lançados em 2018 e 2023, os dois filmes de Aranhaverso acompanham Miles Morales (voz de Shameik Moore) se tornando o Homem-Aranha de seu universo, ao mesmo tempo em que conhece os Aracnídeos de outras realidades, incluindo Gwen Stacy (Hailee Steinfeld) e, claro, Peter Parker (Jake Johnson).

Juntos, os longas arrecadaram mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais, e o primeiro filme levou a estatueta de melhor longa-metragem de animação no Oscar. Ambos estão disponíveis no catálogo da Max.

Notícia publicada originalmente no Omelete. Chippu também é parte da Omelete Company.

homem-aranha: além do aranhaverso
não-iniciou
gravações

Você pode gostar

titlePrime Video

The Boys | Criador da série diz que última temporada vai "passar dos limites"

Eric Kripke revelou, ainda, que está em negação sobre o fim da série

Caio Sandin e Matheus Ramos
18 de dezembro de 2024 - 3 min leitura
titlePrime Video

Nível Secreto | Série antológica é renovada para 2ª temporada pelo Prime Video

Todos os episódios da primeira temporada já estão disponíveis na plataforma

Caio Sandin e Matheus Ramos
17 de dezembro de 2024 - 1 min leitura
titleFilmes e Cinema

Voltron | Filme live-action com Henry Cavill começa as filmagens

Adaptação, dirigida por Rawson Marshall Thurber, de Alerta Vermelho, também terá Sterling K. Brown no elenco

Caio Sandin e Matheus Ramos
11 de dezembro de 2024 - 1 min leitura
titlePrime Video

A Roda do Tempo | 3ª temporada ganha trailer e data na CCXP24; confira

Seriado é estrelado por Rosamund Pike, Álvaro Morte e Sophie Okenedo

Matheus Fiore e Matheus Ramos
7 de dezembro de 2024 - 1 min leitura
Honey Don't | Filme de Ethan Coen com Margaret Qualley ganha data de estreia

Honey Don't | Filme de Ethan Coen com Margaret Qualley ganha data de estreia

Longa é especulado para estrear no Festival de Cannes

Matheus Fiore e Leo Bahia
20 de janeiro de 2025 - 1 min leitura
Notícias

A comédia Honey Don'tnovo filme de Ethan Coen, enfim ganhou uma data para estrear. O longa-metragem é estrelado por Chris EvansAubrey Plaza e Margaret Qualley.

Sem um dia especificado, o filme está planejado para estrear em maio. A data levanta uma nova especulação: como o diretor renomado que é, Coen pode ter seu filme exibido primeiramente no Festival de Cannes. Tradicionalmente, diversos blockbusters americanos acabam tendo sua estreia no Festival, mas sem participar da mostra competitiva, como foi o caso com Han Solo: Uma História Star Wars e, mais recentemente, Indiana Jones e o Chamado do Destino.

Coen e Tricia Cooke escreveram o roteiro, que está sendo mantido em segredo. Fontes da publicação indicam que a trama será ambientadas em Bakersfield, na Califórnia. Qualley interpretará uma detetive particular, enquanto Plaza será uma mulher misteriosa. Por fim, Evans dará vida a um líder de um culto. Charlie DayBilly EichnerLera AbovaJacnierGabby Beans e Talia Ryder completam o elenco.

A produção do longa começou em março de 2024, nos Estados Unidos. Desde então, poucas informações foram divulgadas.

Notícia publicada originalmente no Omelete. Chippu também é parte da Omelete Company.

honey don't
data-de-estreia

Você pode gostar

titlePrime Video

Nível Secreto ganha cena inédita de Unreal Tournament na CCXP24; confira

Série estreia em 10 de dezembro, no Prime Video

Caio Sandin e Matheus Ramos
7 de dezembro de 2024 - 1 min leitura
titlePrime Video

Reacher | 3ª temporada ganha trailer e data na CCXP24

Série do Prime Video tem detalhes revelados durante apresentação na CCXP

Matheus Fiore e Matheus Ramos
7 de dezembro de 2024 - 1 min leitura
titlePrime Video

Invencível revela primeiro trailer da 3ª temporada na CCXP24

Animação retorna no Prime Video em fevereiro de 2025

Matheus Fiore e Matheus Ramos
7 de dezembro de 2024 - 1 min leitura
titleSéries e TV

Fallout | Fotos vazadas do set mostram região próxima a New Vegas

Segunda temporada ainda não tem previsão de chegada ao Prime Video

Breno Deolindo e Matheus Ramos
2 de dezembro de 2024 - 1 min leitura
Missão: Impossível 8 | Diretor revela reação do público em sessão de testes

Missão: Impossível 8 | Diretor revela reação do público em sessão de testes

Filme chega aos cinemas em maio deste ano

Matheus Fiore e Leo Bahia
20 de janeiro de 2025 - 2 min leitura
Notícias

Marcado para maio deste ano, o último capítulo da saga Missão Impossível já teve suas sessões teste com público selecionado. Agora, o direror Christopher McQuarrie revelou como os espectadores reagiram ao filme.

"Nós tivemos uma pequena sessão e alguém disse: 'Eu estava sufocando durante todo o filme. Eu quase tive um ataque do coração'", disse o cineasta (via ComicBook). "E eu pensei 'Acho que fizemos algo certo'", concluiu.

Novamente dirigido por Christopher McQuarrie, que comandou os últimos três longas da saga, o próximo filme da franquia de ação contará com os retornos de Cruise, Ving Rhames, Henry Czerny, Simon Pegg, Vanessa Kirby, Esai Morales, Hayley Atwell, Shea Whigham, Greg Tarzan Davis e Pom Klementieff.

Junto com os veteranos da franquia, o próximo Missão: Impossível conta com grandes novidades no elenco. Entre eles estão Katy O'Brian (Love Lies Bleeding: O Amor Sangra), Holt McCallany (Mindhunters), Nick Offerman (The Last of Us), Janet McTeer (Ozark) e Hannah Waddingham (Ted Lasso). O filme também traz de volta um personagem que não é visto desde o primeiro Missão: Impossível de 1996: William Donloe, analista da CIA vivido por Rolf Saxon.

Pouco se sabe sobre a história do filme, além de que ele seguirá os eventos de Missão: Impossível - Acerto de Contas, que recentemente removeu o "Parte 1" do título e arrecadou US$ 567 milhões ao redor do mundo. Em outras palavras, veremos Ethan Hunt e seus colegas lutando contra Gabriel (Esai Morales) e tentando encontrar o Sevastopol, submarino onde está o servidor da temível inteligência artificial Entidade.

Filmados em conjunto, os filmes são vistos como uma possível conclusão para a saga da Paramount Pictures. Eles passaram por diversos adiamentos, tanto pelo impacto da pandemia da COVID-19 quanto pelo longo e complexo processo de filmagens, que incluiu até o uso de um submarino de verdade. Com isso, Acerto de Contas se tornou um dos longas-metragens mais caros da história, e a continuação custou ainda mais, supostamente se aproximando de US$ 400 milhões.

Missão: Impossível 8 chega aos cinemas em 23 de maio de 2025. É esperado que uma estreia no Festival de Cannes, também maio, aconteça antes.

Notícia publicada originalmente no Omelete. Chippu também é parte da Omelete Company.

missão: impossível 8
reação
sessões-testes

Você pode gostar

titleSéries e TV

Silent River | John Krasinski e Matthew Rhys vão estrelar nova série do Prime

Show vai contar história de uma pequena cidade que descobre um serial killer na comunidade

Caio Sandin e Matheus Ramos
26 de novembro de 2024 - 1 min leitura
titleSéries e TV

Legalmente Loira | Caroline Dries, de Batwoman, será produtora da série prelúdio

Seriado do Prime Video vai mostrar Elle Woods no ensino médio

Caio Sandin e Matheus Ramos
19 de novembro de 2024 - 1 min leitura
titlePrime Video

The Boys começa filmagens da última temporada em duas semanas

Episódios finais irão ao ar em 2026

Alexandre Almeida e Matheus Ramos
14 de novembro de 2024 - 1 min leitura
titleCríticas

O Brutalista: Épico de Brady Corbet flutua entre majestoso e frustrante

Leia nossa crítica do longa de Brady Corbet com Adrien Brody

Guilherme Jacobs
28 de outubro de 2024 - 10 min leitura
GTA 6 | Lançamento pode elevar preço dos jogos para US$ 100, diz analista

GTA 6 | Lançamento pode elevar preço dos jogos para US$ 100, diz analista

Jogo deve ser lançado no Natal deste ano, mas sem data confirmada

Matheus Fiore e Leo Bahia
20 de janeiro de 2025 - 1 min leitura
Notícias

O lançamento de Grand Theft Auto 6, um dos mais aguardados jogos da história, pode marcar também o aumento do preço de um lançamento triple A. Quem diz é o analista Matthew Ball, da Epyllion.

Em um longo relatório sobre a indústria no ano de 2025, Ball afirma que o jogo pode ser lançado custando US$ 100. Atualmente, jogos de grandes estúdios são lançados por em torno de US$ 70. Se concretizado o novo preço, evidentemente, o fato deve impactar também no mercado brasileiro. Hoje, um lançamento de PlayStation 5 é lançado por em torno de R$ 300. Com a novidade, que representa um aumento de 30 dólares (180 reais), é possível que GTA 6 chegue para PS5 por um valor superior a 500 reais.

A franquia, vale lembrar, é uma das mais lucrativas da história dos games. O antecessor de 2013, GTA V, vendeu mais de 200 milhões de unidaeds até então, sendo o terceiro game mais vendido da história, atrás apenas de Tetrise Minecraft. A expectativa é que GTA 6 supere a marca.

GTA 6 segue sem previsão de lançamento, mas virá para o PS5, Xbox Series S e Xbox Series X.

Notícia publicada originalmente no Omelete.Chippu também é parte da Omelete Company.

Você pode gostar

titlePrime Video

Homem-Aranha Noir: Veja as primeiras imagens de Nicolas Cage com o uniforme do herói

Série está sendo produzida pelo Prime Video

Alexandre Almeida
25 de outubro de 2024 - 2 min leitura
titleFilmes e Cinema

Venom: A Última Rodada | Final explicado e cenas pós-créditos

Novo filme do simbionte já está nos cinemas

Alexandre Almeida e Guilherme Jacobs
24 de outubro de 2024 - 1 min leitura
titleFilmes e Cinema

Venom: A Última Rodada fecha a trilogia com um ensaio de comoção

Terceiro filme ainda aposta no escracho mas com exagerada timidez

Marcelo Hessel
24 de outubro de 2024 - 5 min leitura
titleFilmes e Cinema

O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim tem estreia antecipada no Brasil

Animação é dirigida por Kenji Kamiyama

Alexandre Almeida
23 de outubro de 2024 - 3 min leitura
Hollow Knight: Silksong | Produção "está progredindo", diz chefe do marketing

Hollow Knight: Silksong | Produção "está progredindo", diz chefe do marketing

Jogo ainda não tem previsão para ser lançado

Matheus Fiore e Leo Bahia
20 de janeiro de 2025 - 1 min leitura
Notícias

A produção de Hollow Knight: Silksongenfim está dando passos importantes, segundo Matthew Griffin, chefe de marketing da Team Cherry, responsável pela franquia. A novidade foi revelada por Griffin em uma postagem no X, veja abaixo.

“Sim, o jogo é real, está progredindo e será lançado”, respondeu Griffin ao ser perguntado como está o desenvolvimento da sequência de Hollow Knight.

Hollow Knight: Silksong ainda não tem uma previsão de lançamento – a última atualização oficial do estúdio de desenvolvimento Team Cherry disse que o plano era lança-lo na primeira metade de 2023, “mas o desenvolvimento ainda continua”.

Seja lá quando ele chegar, no entanto, a expectativa é a de que ele venha para todas as plataformas: PC (Windows, macOS e Linux), PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S e X e Nintendo Switch.

Notícia publicada originalmente noOmelete.Chippu também é parte da Omelete Company.

hollow knight: silksong
produção
progredindo

Você pode gostar

titleSenhor dos Anéis

O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim ganha pôster com personagens

Animação estreia em dezembro nos cinemas

Alexandre Almeida
23 de outubro de 2024 - 3 min leitura
titlePrime Video

God of War: Produtor de Outlander e For All Mankind vai comandar série do Prime Video

Ronald D. Moore será showrunner, produtor e roteirista

Alexandre Almeida
22 de outubro de 2024 - 2 min leitura
titlePrime Video

Secret Level: Série animada, baseada em games, terá Keanu Reeves, Schwarzenegger e outros como dubladores

Pac-Man, Dungeons & Dragons, Crossfire, God of War e mais estão entre os temas da antologia

Alexandre Almeida
21 de outubro de 2024 - 2 min leitura
titleDisney

D23 Brasil: Ingressos, datas e tudo sobre o evento oficial da Disney

Veja todas as informações disponíveis sobre a D23 Brasil

Matheus Rodrigues
21 de outubro de 2024 - 4 min leitura
One Piece ganha novo episódio original disponibilizado no YouTube

One Piece ganha novo episódio original disponibilizado no YouTube

Curta é protagonizado por Luffy e Law

André Zuliani e Leo Bahia
20 de janeiro de 2025 - 1 min leitura
Notícias

Com seu anime principal em hiato até abril deste ano, One Piece ganhou um novo episódio original que foi disponibilizado no canal oficial da franquia no YouTube. Você pode assisti-lo abaixo.

No curta, que se passa após os acontecimentos em Wano, Monkey D. Luffy e Trafalgar Law se unem para ajudar um Senhor dos Mares que ficou com uma espada presa na garganta.

O mangá acompanha Monkey D. Luffy e a tripulação que ele reúne pelos mares, enquanto procura pelo tesouro mais valioso do mundo: o One Piece.

Em 2023, a Netflix lançou a versão live-action da história, já renovada para uma segunda temporada. A plataforma também produzirá uma nova animação baseada no trabalho de Eiichiro Oda.

O anime está disponível na Crunchyroll, Max e na Netflix.

Notícia publicada originalmente no Omelete. Chippu também é parte da Omelete Company.

one piece
novo-ep
original
youtube

Você pode gostar

titlePrime Video

Carrie, a Estranha será adaptado para minissérie produzida por Mike Flanagan no Prime Video

Já responsável por adaptar A Vida de Chuck, Doutor Sono e outras obras de King, Flanagan vai produzir minissérie

Guilherme Jacobs
21 de outubro de 2024 - 3 min leitura
titleHBO

Pinguim abraça lado cartunesco - no melhor sentido - em episódio que marca de vez a guerra entre Oz e Sofia - Crítica e Resumo

Série se afasta do drama de máfia para se jogar de vez nos quadrinhos

Alexandre Almeida
20 de outubro de 2024 - 8 min leitura
titlePrime Video

Irmãos é comédia sem inspiração e um desperdício do talento de Josh Brolin e Peter Dinklage

Max Barbakow passa longe do sucesso de Palm Springs

Alexandre Almeida
18 de outubro de 2024 - 5 min leitura
titleSenhor dos Anéis

O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim ganha vídeo de bastidores; assista

Animação estreia em 12 de dezembro

Alexandre Almeida
18 de outubro de 2024 - 3 min leitura
Harry Potter | Chris Columbus aprova Cillian Murphy como Voldemort em série

Harry Potter | Chris Columbus aprova Cillian Murphy como Voldemort em série

Ralph Fiennes, que interpretou o vilão nos cinemas, também é favorável à ideia

Matheus Fiore e Leo Bahia
20 de janeiro de 2025 - 2 min leitura
Notícias

Apesar de não haver nenhum nome confirmado no elenco da série de Harry Potteras especulações seguem e o nome de Cillian Murphy para o papel de Voldemort acaba de ganhar apoio de um nome de peso: Chris Columbus. O diretor do primeiro filme da franquia cinematográfica foi perguntado sobre a possibilidade e revelou gostar da ideia.

"Bem, Cillian é um dos meus atores favoritos, então seria incrível", disse o cineasta à People, ao ser perguntado sobre a possível escalação. Ralph Fiennes, que interpretou Voldemort nos cinemas, também já havia manifestado seu apoio: "Cillian é um ator fantástico. Eu acho que é uma maravilhosa sugestão, eu seria a favor de Cillian no papel" (via Entertainment Weekly).

É esperado que a série de Harry Potter tenha sete temporadas, com cada uma adaptando um dos sete livros da série. Os principais nomes do elenco devem ser anunciados ainda no primeiro semestre deste ano. Inclusive, detalhes sobre o processo seletivo já foram revelados, e foi confirmado que mais de 30 mil crianças participaram das audições para os papéis de Harry, Hermione e Ronny.

O cineasta americano David Fincher chegou a ser especulado para comandar alguns episódios da primeira temporada. O diretor de Se7en, entretanto, revelou que o estúdio tinha planos diferentes: "Me pediram para ir até eles e dizer se eu dirigiria Harry Potter"disse o cineasta"Eu lembro de dizer 'Eu só não quero fazer a versão limpa e hollywoodiana da história. Eu quero fazer algo que pareça mais como Os Desajustados (1987)'. Eu quero que seja esquisito", concluiu.

A Warner ainda não anunciou os detalhes da trama da série, que terá a autora J.K. Rowling na produção. Ainda não há data de estreia confirmada para o título, que deve ser distribuída pela Max.

Enquanto isso, a saga cinematográfica completa, estrelada por Daniel RadcliffeEmma WatsonRupert GrintMichael GambonRobbie ColtraneMaggie SmithAlan RickmanTom FeltonGary Oldman e mais segue disponível no catálogo da Max

Notícia publicada originalmente no Omelete. Chippu também é parte da Omelete Company.

chris columbus
aprova
cillian murphy
voldemort

Você pode gostar

titleSenhor dos Anéis

O Senhor dos Anéis: Após Hunt for Gollum, outro filme live-action está em desenvolvimento

Roteirista confirma que há dois longas-metragens em andamento

Guilherme Jacobs
18 de outubro de 2024 - 4 min leitura
titlePrime Video

Sr. & Sra. Smith terá novos protagonistas na 2a temporada e Billie Eilish pode ser nova Jane, aponta site

Donald Glover e Maya Erskine não voltarão para novo ano

Alexandre Almeida
17 de outubro de 2024 - 3 min leitura
titlePrime Video

God of War: Sony e Amazon vão recomeçar trabalhos após saída de showrunner e produtores

Estúdio aparentemente está procurando seguir uma direção criativa diferente

Alexandre Almeida
17 de outubro de 2024 - 1 min leitura
titlePrime Video

Invencível: 3ª temporada ganha data, teaser e não será dividida em duas partes

Animação do Prime Video retorna com mais episódios em fevereiro de 2025

Guilherme Jacobs
15 de outubro de 2024 - 2 min leitura
David Lynch | Curta até então indisponível é lançado após morte do diretor

David Lynch | Curta até então indisponível é lançado após morte do diretor

Lynch for Leffest, de 2018, é disponibilizado no YouTube

Matheus Fiore e Leo Bahia
20 de janeiro de 2025 - 2 min leitura
Notícias

Um curta de 2018 feito por David Lynch estava indisponível há anos, mas acaba de ser relançado no YouTube. Confira acima o filme Lynch for Leffest.

Em 2024, Lynch disse em entrevistas que o seu diagnóstico de enfisema havia o impossibilitado de trabalhar em sets de filmagem.

Após trabalhar muitos anos como pintor e diretor de curtas, Lynch estreou com seu primeiro longa-metragem Eraserhead (1977), que virou fenômeno em sessões da meia-noite nos EUA e se estabeleceu uma forte reputação cult com o passar dos anos.

Logo em seguida, ele foi contratado pela produtora de Mel Brooks para escrever e dirigir O Homem Elefante (1980), inspirado na história real de John Merrick, que sofria de deformações congênitas no rosto. Outro sucesso de público e crítica, o drama recebeu oito indicações ao Oscar, incluindo a primeira de Melhor Diretor da carreira de Lynch.

Os dois sucessos garantiram orçamento para um terceiro filme, que infelizmente não obteve os mesmos louros. Em 1984, ele dirigiu a primeira versão cinematográfica de Duna, de Frank Herbert. O filme custou US$ 40 milhões, mas não obteve êxito em bilheteria e nem agradou aos fãs de obra.



As coisas melhoraram já no filme seguinte, Veludo Azul, de 1986, uma de sus produções mais aclamadas, que definiu o estilo surrealista e sexualizado que viraria sua marca registrada. A guinada se manteve em 1990, com Coração Selvagem, que também garantiu uma Palma de Ouro para o diretor no Festival de Cannes.

No mesmo ano, ele partiu para a televisão com Twin Peaks, que combinou investigação policial e drama surrealista para conquistar o público e garantir várias indicações ao Emmy. Apesar do cancelamento da série na segunda temporada, que contou com menos envolvimento de Lynch, a franquia continuou com filme derivado Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer (1992) e com o revival Twin Peaks: O Retorno (2017).

Lynch voltou aos cinemas com títulos Estrada Perdida (1997), Uma História Real (1999), Cidade dos Sonhos (2001, pelo qual o diretor ganhou novo prêmio em Cannes) e Império dos Sonhos (2006), seu último longa-metragem.

Lynch foi casado quatro vezes. Ele deixa duas filhas e dois filhos.

Notícia publicada originalmente no Omelete. Chippu também é parte da Omelete Company.

curta
david lynch
lançado

Você pode gostar

titlePrime Video

Prime Video passará a ter intervalos comerciais no Brasil em 2025

Clientes que não quiserem as propaganda terão que pagar mais caro

Guilherme Jacobs
15 de outubro de 2024 - 2 min leitura
titleHBO

Pinguim: Traições, abuso e violência marcam episódio quase perfeito focado em Sofia Falcone - Crítica e Resumo

Cristin Milioti tem o grande momento de sua personagem até aqui

Alexandre Almeida
13 de outubro de 2024 - 8 min leitura
titleFilmes e Cinema

Canina é o bom filme que Amy Adams buscava há anos, mas derrapa nas mil e uma explicações

Comédia dramática utiliza imagem da atriz sem medo do ridículo

Alexandre Almeida
11 de outubro de 2024 - 5 min leitura
titleProduções Nacionais

Ainda Estou Aqui: Fernanda Torres tem chance de ir ao Oscar 2025?

Atriz é uma das mais elogiadas da temporada e já tem aparecido em listas de previsões

Alexandre Almeida
11 de outubro de 2024 - 9 min leitura
Critics Choice Awards recebe data para o evento em fevereiro; confira

Critics Choice Awards recebe data para o evento em fevereiro; confira

Evento foi adiado duas vezes devido aos incêndios em Los Angeles

Igor Pontes e Matheus Ramos
17 de janeiro de 2025 - 2 min leitura
Notícias

Critics Choice Awards recebeu uma nova data, após ser adiado mais uma vez devido aos incêndios em Los Angeles.

Agora, o evento acontece no dia 7 de fevereiro de 2025, a partir da meia-noite no horário de Brasília. O evento continuará acontecendo no Barker Hangar em Santa Monica. Entretanto, a transmissão não terá mais o especial diretamente do tapete vermelho, como aconteceria.

O Critics foi adiado devido aos incêndios acontecendo em Los Angeles. Anteriormente, o evento aconteceria no dia 12 de janeiro, a partir das 21 horas no horário de Brasília, no hangar Baker do Aeroporto de Santa Mônica.

Além do Critics Choice Awards, uma série de produções e eventos foram cancelados devido ao incêndio que atinge a cidade. Uma sessão especial do filme brasileiro Ainda Estou Aqui, que teria presença de Fernanda Torres e Walter Salles, com apresentação de Guillermo del Toro. Estreias de filmes como Better Man, Lobisomem e Unstoppable serão reagendadas.

Produções como a segunda temporada de Fallout, do Prime Video, também precisou ser interrompida devido ao incêndio e deve retornar na sexta-feira. A NBCUniversal também suspendeu a produção de Hacks, Ted, Suits: LA e Happy's Place. A empresa ainda explicou que nenhum filme foi afetado, já que as produções estão sendo filmadas fora de Los Angeles.

As produções da Disney afetadas foram Doctor OdysseyGrey’s Anatomy e o programa de Jimmy Kimmel. No momento, diversos moradores da cidade estão evacuando suas casas por questões de segurança. Os bombeiros têm lidado com os incêndios desde a madrugada do dia 8. Mais de 70 mil casas foram evacuadas e foram afetadas pelos incêndios, que tiveram seu impacto aumentado pelos fortes ventos que atingiram a região.

Notícia publicada originalmente no OmeleteChippu também é parte da Omelete Company.

critics-choice-awards

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

Tipos de Gentileza: Onde assistir ao novo filme de Emma Stone e Yorgos Lanthimos no streaming

Filme recebeu o prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes

Alexandre Almeida
10 de outubro de 2024 - 2 min leitura
titleCríticas

Infestação: Terror de aranhas diverte e agoniza, mas não escapa da própria teia - Crítica

Leia nossa crítica do filme francês de Sébastien Vaniček

Guilherme Jacobs
10 de outubro de 2024 - 6 min leitura
titlePrime Video

Voltron: Henry Cavill vai estrelar adaptação live-action do Prime Video

Filme será dirigido por Rawson Marshall Thurber de Alerta Vermelho

Alexandre Almeida
10 de outubro de 2024 - 1 min leitura
titleMarvel

Agatha desde Sempre: Quem é Wiccano, personagem de Joe Locke?

Revelação foi feita no final do quinto episódio da série

Alexandre Almeida
10 de outubro de 2024 - 5 min leitura
É Assim que Acaba | Veja as fotos de Justin Baldoni no porão

É Assim que Acaba | Veja as fotos de Justin Baldoni no porão

Blake Lively teria obrigado Justin Baldoni a ficar em um porão durante a estreia do filme

Igor Pontes e Matheus Ramos
17 de janeiro de 2025 - 3 min leitura
Notícias

Com o desdobramento do processo envolvendo Blake Lively e o diretor de É Assim que Acaba, Justin Baldoni, recebeu mais provas corroborando com algumas das alegações do diretor do longa. 

Recentemente, um suposto áudio vazado revelou que o diretor teria ficado em um porão durante a estreia do filme, e parece ser verdadeira a situação. O site Entertainment Weekly teve acesso à queixa legal de Baldoni, com documentos mostrando que o diretor participou da estreia mesmo com a ordem expressa de Lively de que ele não fosse.

A denúncia alega que Baldoni acabou sendo submetido a "condições degradantes e humilhantes" e compartilhou fotos dele e de seus convidados, supostamente mantidos em um porão contendo itens de concessão do teatro acima. O processo continua explicando que Baldoni e seus convidados foram "relegados a um cinema separado", após fazer entrevistas separadas no tapete vermelho, antes da chegada de Lively.  

As fotos mostram os convidados de Baldoni sorrindo e brincando com a situação, com vários baldes de pipoca em uma mesa, além de um estoque de águas e refrigerantes.

Além de entrar com o processo, o advogado de Baldoni, Bryan Freedman, divulgou uma declaração detalhando as queixas contidas, as quais, segundo ele, descreviam a "tentativa enganosa de Lively e sua equipe de destruir" Baldoni com alegações falsas.

Entenda o caso

No processo de Blake Lively, a atriz acusa Baldoni de mostrar a ela vídeos de mulheres nuas, discutir com ela o seu vício antigo em pornografia e falar repetidas vezes sobre a morte do pai e do peso da atriz sem ser solicitado. Ele também teria tentado adicionar mais cenas de sexo em É Assim que Acaba, incluindo sequências de sexo oral e que mostravam o rosto de Lively enquanto chegava ao orgasmo.

A atriz também afirma que Baldoni promoveu um ambiente de trabalho hostil e que Baldoni tentou destruir a sua imagem na imprensa. A situação teria acontecido após choques criativos sobre o marketing do filme, com a atriz querendo um tom mais positivo e Baldoni querendo um foco na questão da violência doméstica. O diretor nega as acusações.

Além de Lively e Baldoni, É Assim que Acaba conta com Jenny Slate (Parks and Recreation), Brandon Sklenar (Vice) Hasan Minhaj e Amy Morton no elenco. Os produtores executivos são os próprios Blake e Justin ao lado de Hoover, Steve Sarowitz, Andrew Calof e Andrea Ajemian.

O filme teve orçamento de US$ 25 milhões e fez mais de US$ 350 milhões nas bilheterias.

É Assim que Acaba está disponível na Max.

Notícia publicada originalmente no OmeleteChippu também é parte da Omelete Company.

é-assim-que-acaba
blake-lively
justin-baldoni

Você pode gostar

© 2020 – Chippu | Todos os direitos reservadosDesigned by Happe