O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder confirma identidade do Estranho no fim da segunda temporada

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder confirma identidade do Estranho no fim da segunda temporada

Descubra o verdadeiro nome do personagem interpretado por Daniel Weyman

Guilherme Jacobs
3 de outubro de 2024 - 3 min leitura
Notícias

Já tinha ficado bem claro desde o fim da primeira temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, mas agora sabemos de vez a identidade do Estranho (Daniel Weyman) na série, e ele de fato é um dos personagens mais famosos de O Senhor dos Anéis: Gandalf, que nos cinemas foi vivido pelo inesquecível Ian McKellen.


Como O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder revelou que o Estranho é Gandalf

aneis-de-poder-gandalf

No fim da primeira temporada, em sua última conversa com Nori (Markella Kavanagh), quando, ao sentir um cheiro doce numa determinada direção, ele diz que eles devem seguir o nariz para encontrar o caminho de sua aventura. A frase é usada por Gandalf em A Sociedade do Anel, e já parecia prova definitiva de sua identidade. Novas pistas vieram na segunda temporada.

A maior delas foi quando Tom Bombadil (Rory Kinnear) falou para Gandalf uma frase que o mago repete para Frodo em O Senhor dos Anéis: "Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes a vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte. Pois mesmo os muito sábios não conseguem ver os dois lados." Em negrito, a parte que Bombadil fala.

Então, no último episódio da segunda temporada, o Estranho finalmente encontra seu cajado, que é idêntico ao de Gandalf, e é chamado pelos precursores dos Hobbits, os Grados, de "Grandelfo", já sugerindo a conexão. Ao fim do capítulo, em sua última conversa com Tom Bombadil, qualquer resto de dúvida é eliminado e ele diz: "eles me chamarão de Gandalf."


O Estranho é um Istar? O que é um Istar?

aneis-de-poder-gandalf-tom-bombadil

Um Istar (Istari no plural) é um mago. Em particular, eles são cinco espíritos Maiar enviados para a Terra-Média como homens para ajudar o povo na luta contra Sauron. Estes são Curomo (depois conhecido como Saruman), Alatar, Aiwendill , Pallando e Olórin.

Estes Maiar (espíritos criados pelos Valar, poderes que governam a criação sob o comando de Ilúvatar, o criador) mudaram seus nomes com o tempo. Curomo, por exemplo, virou Saruman. Olórin, por sua vez, é mais conhecido como Gandalf. Este é o personagem interpretado por Weyman como o Estranho. Segundo as obras de Tolkien, ele teve vários nomes e passou anos vivendo e aprendendo em meio aos habitantes da Terra-Média.


O nome do Estranho é Gandalf mesmo?

gandalf-senhor-dos-aneis-aneis-de-poder-2

Talvez Os Anéis de Poder termine chamando o Estranho como Olórin. Talvez ele só assuma o nome Gandalf no final da quinta e última temporada planejada pela Amazon, ou talvez já se apresente assim na próxima temporada. O que ele disse neste episódio é: "eles me chamarão de Gandalf." Quando isso vai acontecer? Não sabemos. Ao longo de sua história na Terra-Média, este Istar também teve outros nomes. Mas independente de como for chamado, o personagem é definitivamente Gandalf.

o-senhor-dos-aneis
os-aneis-de-poder
gandalf
daniel-weyman
prime-video
amazon

Você pode gostar

titlePrime Video

Um Pequeno Favor 2 | Filme vai abrir SXSW e recebe data de lançamento

Sequência de Um Pequeno Favor abrirá o SXSW

Igor Pontes e Matheus Ramos
4 de fevereiro de 2025 - 2 min leitura
titleFilmes e Cinema

Nickel Boys | Indicado ao Oscar de Melhor Filme ganha data no Prime Video

Produção conta história de amizade de dois jovens em um reformatório

Alexandre Almeida e Matheus Ramos
3 de fevereiro de 2025 - 1 min leitura
titleProduções Nacionais

O Auto da Compadecida 2 ganha data de estreia no streaming

Longa estreou nos cinemas em dezembro

Alexandre Almeida e Matheus Ramos
3 de fevereiro de 2025 - 1 min leitura
titleSéries e TV

Fallout | Kumail Nanjiani entra para elenco da segunda temporada

Ator deve viver personagem importante da Irmandade do Aço

Igor Pontes e Matheus Ramos
23 de janeiro de 2025 - 1 min leitura