O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder revela quem era Sauron com último episódio da primeira temporada
Sauron, o Senhor das Trevas estava presente o tempo todo em Os Anéis de Poder, e agora sabemos quem ele era
Notícias
Confirmando muitas teorias, o último episódio da primeira temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder revelou quem, no fim das contas, era Sauron. Como muitos suspeitavam, Halbrand, personagem vivido por Charlie Vickers, era o Senhor das Trevas.
Halbrand é Sauron
Halbrand se revela como Sauron quando Galadriel (Morfydd Clark) descobre que ele estava mentindo sobre ser o herdeiro do Rei das Terras do Sul. A elfa leva Halbrand para Lindon para curar sua ferida, e uma vez recuperado ele começa a ajudar Celebrimbor (Charles Edwards) a forjar os primeiros Anéis de Poder, inclusive os descrevendo como um "poder sobre a carne," frase também proferida por Adar (Joseph Mawle).
Ao confrontá-lo, Galadriel é lançada por Sauron numa sequência de sonhos na qual este tenta corromper a elfa e transformá-la em sua noiva para ganhar mais poder sobre os elfos e a Terra-Média. Sauron se apresenta como alguém tentando curar a Terra-Média e conseguir perdão do Uno, o criador deste universo, e usa a mesma filosofia do irmão de Galadriel, sobre tocar a escuridão, como tentação para convencê-la a se tornar aliada das trevas.
Ela se recusa, mas não revela sua descoberta para Celebrimbor e Elrond (Robert Aramayo), nem os impede de forjar os anéis como Sauron queria. Talvez ela acredite que essa será a única maneira de derrotá-lo, mas ao fazê-lo, ajuda o inimigo a cumprir seu objetivo.
Sabendo que os anéis estão forjados, Sauron então parte para a Montanha da Perdição em Mordor, onde um dia forjará o Um Anel, que lhe dará poder sobre todos os outros.
Para saber o que mais aconteceu em "A Liga," último episódio da primeira temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, leia nossa crítica com spoilers aqui.