O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder mostrará Sauron como mistura de Satanás e Walter White na segunda temporada
Criadores da série de O Senhor dos Anéis dizem que Paraíso Perdido e Breaking Bad serão influências na apresentação de Sauron
Notícias
O texto abaixo contém spoilers sobre a identidade de Sauron em O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder. Cuidado!
"A Liga", oitavo e último episódio da primeira temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder confirmou as teorias de fãs sobre a identidade de Sauron na série da Amazon. Halbrand, interpretado por Charlie Vickers, era o Senhor das Trevas o tempo todo, e a segunda temporada irá focar mais nele.
"Nós achávamos que Sauron devia ser um personagem mesmo," disse um dos showrunners, Patrick McKay, ao Hollywood Reporter. Nós queríamos estudar as correntes dentro dele numa maneira que, com sorte, recompense as audiências que o acompanham enquanto ele vira o Senhor das Trevas. Vocês agora o conhecem como alguém fora do nome Sauron. De certa forma, queríamos fazer uma origem de Sauron."
O outro showrunner, J.D. Payne, continuou. "Tem algo que [John] Milton faz em Paraíso Perdido que falamos muito. Ele faz de Satanás um personagem cativante," ele disse. "Milton fez isso de propósito porque ele quer que você caia junto com Adão e Eva. Ele quer que Satanás seja convincente para que ele seduza o leitor e você se deixe convencer, para que você perceba sua própria queda e sua necessidade por redenção."
"Em Tolkien, Sauron é um enganador e sabemos que na Segunda Era ele aparece com uma 'forma bela, " continuou Payne, referenciando a aparição de Sauron na mitologia como Annatar, Senhor dos Presentes, algo que Halbrand referencia no episódio. "Então e se ele te pegar desprevenido e conseguir que você simpatize com ele e te convença a entrar no barco dele e quando você perceber quem ele é, ele já tenha os ganchos em você?"
"Sauron agora pode ser só Sauron," McKay conclui, falando da revelação no finale. "Como Tony Soprano ou Walter White. Ele é mal, mas mal com complexidade."
A série traz para as telas pela primeira vez as lendas heróicas da fantástica Segunda Era da história da Terra-Média. Esse drama épico se passa milhares de anos antes dos eventos de O Hobbit e O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien , e levará a audiência para uma era na qual grandes poderes se formaram, reinos alcançaram glória e caíram em ruínas, heróis inesperados foram testados, a esperança ficou por um fio, e o maior vilão que já surgiu da caneta de Tolkien ameaçou cobrir o mundo todo em escuridão. Veremos o forjar dos anéis de poder, a ascensão de Sauron, a épica história de Númenor e a Última Aliança dos Elfos e Homens.
Robert Aramayo, Owain Arthur, Nazanin Boniadi, Tom Budge, Morfydd Clark, Cynthia Addai-Robinson, Benjamin Walker, Peter Mullan, Maxim Baldry, Ian Blackburn, Kip Chapman, Anthony Crum, Maxine Cunliffe, Trystan Gravelle e outros estão no elenco.
A primeira temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder está inteiramente disponível no Prime Video. A segunda temporada, que terá oito episódios, já está em filmagens no Reino Unido. É a primeira vez que uma história da Terra-Média é filmada fora da Nova Zelândia.