O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder - Entenda o significado do símbolo de Sauron e o plano dos orcs
Terceiro episódio da série traz grandes revelações
Notícias
O texto abaixo contem spoilers de "Adar", o terceiro episódio de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder
Um dos mistérios de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder foi resolvido no terceiro episódio da série do Prime Video. Em "Adar", Galadriel (Morfydd Clark), com a ajuda de Elondill (Lloyd Owen) e seus recursos históricos, descobriu o significado do símbolo de Sauron descoberto na introdução do primeiro capítulo.
Essa já era uma teoria popular entre fãs da obra de J.R.R. Tolkien, mas agora temos a confirmação. O símbolo representa a área no sul da Terra-Média que, um dia, vira Mordor. Galadriel pontua a descoberta revelando o ícone não só como um mapa. Ele é também uma ordem para os orcs. Ali que eles devem construir um reino onde o mal não só poderá sobreviver, mas até florescer.
As Terras do Sul da Terra-Média são um dos locais importantes da série até aqui. Boa parte das histórias têm acontecido na região, inclusive as cenas deste episódio com os orcs forçando Arondir (Ismael Cruz Cordova) e outros elfos a trabalhar, cavando e procurando por algo (nosso chute: a espada que está com Theo).
Como Mordor surgiu?
O surgimento de Mordor, reino dos orcs e do mal na trilogia principal de O Senhor dos Anéis, não foi algo detalhado por Tolkien como outros elementos geográficos da Terra-Média, mas o local, casa da Montanha da Perdição, aparentemente começou depois de erupções vulcânicas. Sauron se mudou para esta terra sombria durante a Segunda Era (quando a série se passa), mil anos depois do fim da Primeira Era, e foi lá que ele forjou O Anel. Shelob e suas ancestrais já estavam lá
Não podemos dizer com certeza que as Terras do Sul vistas até aqui vão virar Mordor, e não sabemos como o reino surgirá. Talvez a espada desencadeie nas erupções? Por hora, só podemos especular. Uma coisa é certa, se Anéis de Poder pretende mostrar a ascensão de Mordor, veremos grandes desastres.