O Telefone Preto 2 terá retorno de Ethan Hawke e todo elenco original
Mason Thames também estará de volta como o protagonista Finney Shaw
Notícias
A Universal Pictures e Blumhouse anunciaram nesta sexta-feira (27) que a continuação para o filme de terror O Telefone Preto terá o retorno de todo o elenco original, incluindo Ethan Hawke como o Sequestrador e Mason Thames como Finney Shaw.
Além deles, Madeleine McGraw, Jeremy Davies e Miguel Mora estarão de volta, assim como Scott Derrickon e C. Robert Cargil como roteiristas e produtores. Não está claro ainda se Derrickson, diretor do primeiro, também vai comandar a sequência.
O anúncio oficial menciona apenas que O Telefone Preto 2 estreia em 27 de julho de 2025, e as empresas mencionam que o novo filme será o "lançamento de uma nova franquia sinistra." Em outras palavras, veremos mais produções dentro dessa história.
A trama do primeiro filme trama acompanha Finney Shaw (Mason Thames), um menino tímido de 13 anos, que é sequestrado por um assassino sádico conhecido como Sequestrador (Ethan Hawke) e é preso em um porão à prova de som, onde gritar não faz muita diferença. Quando um telefone desconectado na parede começa a tocar, Finney descobre que pode ouvir as vozes das vítimas anteriores do assassinato.
O primeiro filme, que também tinha Madeleine McGraw, Jeremy Davies, E. Roger Mitchell, Troy Rudeseal, James Ransone e Miguel Cazarez Mora no elenco, foi bem recebido com mais de US$ 160 milhões arrecadados na bilheteria mundial.
Em nossa crítica, Guilherme Jacobs elogiou o filme, destacando o tratamento maduro dos personagens adolescentes: "Como mágicos, os adultos oferecem entretenimento através de filmes e promessas de escapatória para o espaço, mas então a ilusão se dissipa e as crianças se veem à deriva. Quem irá protegê-los? Quando a geração anterior se torna até mesmo uma ameaça, como eles irão sobreviver? Derrickson sabiamente constrói uma série de personagens mais jovens porém não menos inteligentes. Eles aprenderam a se defender. Eles precisaram aprender se defender."