Obi-Wan Kenobi pode ter participação de Palpatine, sugere Ian McDiarmid
Série se passa durante o governo do Imperador
Notícias
Darth Vader talvez não seja o único vilão clássico de Star Wars a aparecer em Obi-Wan Kenobi, minissérie protagonizada pelo Jedi de Ewan McGregor. Uma entrevista com Ian McDiarmid ao jornal Metro em setembro do ano passado foi descoberta agora pelo Reddit, e nela, o ator do Imperador Palpatine, sugeriu um possível retorno.
Primeiro, ao ser perguntado sobre o fim de Palpatine diante de Rey (Daisy Ridley) em A Ascensão Skywalker, McDiarmid disse: "Eu acho que tenho que aceitar isso, graças à minha ingrata neta, minha aniquilação finalmente foi final."
"[Mas] é claro, Vader está de volta na nova série [de Obi-Wan Kenobi], então eu suponho que não seria impossível um dia vermos seu mentor mais uma vez tramando nas sombras," ele adicionou. Como a história da minissérie se passa no meio da era do Império, Palpatine está no auge de seu poder, e não seria difícil incluí-lo.
A minissérie de Obi-Wan no Disney+ mostrará o Mestre Jedi (McGregor) 10 anos depois dos acontecimentos de A Vingança dos Sith. Entre outras coisas, veremos seu reencontro com Anakin Skywalker (Hayden Christensen), seu antigo aprendiz, que agora é Darth Vader. Moses Ingram, Kumail Nanjiani, Indira Varma, Rupert Friend, O’Shea Jackson Jr., Sung Kang, Simone Kessell e Benny Safdie completam o elenco, com Joel Edgerton e Bonnie Piesse retornando como Tio Owen e Tia Baru Lars, pais adotivos de Luke Skywalker. Sua estreia no Disney+ será em 25 de maio.