Oh, Canada: Jacob Elordi e Richard Gere estão nas primeiras fotos do filme de Paul Schrader
Elordi e Gere interpretam documentarista em diferentes idades
Notícias
A Arclight Films divulgou através da Variety as primeiras imagens do novo filme de um dos mestres da Nova Hollywood. Dirigido por Paul Schrader (roteirista de Taxi Driver, diretor de Fé Corrompida), Oh, Canada reúne um antigo galã e um novo: Richard Gere (Uma Linda Mulher) e Jacob Elordi (Saltburn).
Oh, Canada é baseado no livro "Foregone", de Russell Banks. Banks e Schrader eram amigos há anos (o cineasta já adaptou outra obra do escritor, Temporada de Caça, em 1997) e mantiveram correspondências até a morte de Banks em janeiro de 2023, vítima de problemas respiratórios decorrentes da COVID-19.
Oh, Canada acompanha os últimos dias do documentarista Leonard Fife, um aclamado diretor americano que se muda para o Canadá durante a Guerra do Vietnã, e encontra sucesso na criação de um mito em volta de si. Tudo, porém, é mentira. Agora diante da morte, ele começa a confrontar essa realidade e perceber que construiu sua vida na base de invenções.
Para a adaptação, Schrader está se reunindo com a estrela de um de seus melhores filmes, Gigolô Americano, em Richard Gere. Gere vai interpretar a versão jovem de Fife. Nos flashbacks para sua juventude, Jacob Elordi interpretará o protagonista.
Completando o elenco do filme estão Michael Imperioli (The White Lotus) e Uma Thurman (Kill Bill).
Schrader chega ao filme após concluir a trilogia informalmente conhecida por Trilogia de Homens Solitários. Ela foi composta por Fé Corrompida, com Ethan Hawke, O Contador de Caras, com Oscar Isaac, e Master Gardener com Joel Edgerton.
Apesar da semelhança no tema (Oh, Canada é mais uma vez voltado para os dilemas interiores de um homem mais velho), Schrader insiste que o novo filme não é a quarta parte dessa trilogia, mas sim algo novo.
Oh, Canada estreia ainda este ano nos cinemas, mas não há uma data confirmada ainda. É esperado que o filme seja exibido primeiro em Festivais, como Cannes ou Veneza.