One Piece: Live-action da Netflix está em processo de finalização, diz criador do mangá
Netflix publica mensagem sobre a produção assinada por Eiichiro Oda
Notícias
A Netflix divulgou nesta quinta (4) uma mensagem do criador de One Piece, Eiichiro Oda, afirmando que os oito episódios da primeira temporada estão em processo de finalização.
Na mensagem, Oda revelou que está trabalhando com o Tomorrow Studios e a Netflix desde 2016, e que a empresa dedicou "uma quantidade enorme de recursos" ao projeto. O mangaká também afirmou que, embora a data de estreia esteja prevista para 2023, a série só vai estrear quando estiver em um patamar de qualidade que o satisfaça.
Leia a íntegra da mensagem abaixo:
Eu sei que esse é o único textão que vocês vão ler.
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) May 4, 2023
O criador de One Piece, Eiichiro Oda, tem algo a dizer pra todos os chapéus de palha do mundo. ❤️ 👒 pic.twitter.com/omYpBLHawR
One Piece se passa em um mundo que vive uma era de ouro da pirataria, na qual muitos tentam encontrar o tesouro que dá nome à série, deixado pelo lendário Gol D. Roger, e se tornar o próximo Rei dos Piratas. Entre estes aspirantes, está Luffy, um jovem que comeu uma fruta proibida que lhe dá o poder de esticar o corpo. Junto de sua tripulação, ele se aventura na temida Grand Line, onde está o cobiçado espólio.
Iñaki Godoy foi o ator escalado para viver o protagonista Monkey D. Luffy. Mackenyu (Os Cavaleiros do Zodíaco: Saint Seiya - O Começo) será Roronoa Zoro. Jacob Romero Gibson (Greenleaf) ficou com o papel de Usopp, Emily Rudd (Rua do Medo) é a ladra Nami, e Taz Skylar (Villain) ficou como o cozinheiro Sanji. Morgan Davies será Koby, Ilia Isorelýs Paulino será Alvida, Aidan Scott viverá Helmoppo, Jeff Ward será Buffy, MKinley Belcher III será Arlong, e Vincent Regan interpretará Garp.
Alexander Maniatis será Klahadore, e Steven Ward será o espadachim Mihawk. Craig Fairbrass ficará com o papel do chef Zeff, enquanto Langley Kirkwood será o capitão Morgan. Por fim, Celeste Loots será Kaya e Chioma Umeala terá o papel de Nojiko.
Matt Owens (Luke Cage) e Steven Maeda (Lost) assinam o roteiro do primeiro episódio, com créditos mencionando também Eiichiro Oda, criador do mangá original de One Piece.
Com mais de 900 episódios e 1000 edições do mangá, One Piece é publicada desde 1997. No Brasil, o anime está disponível na Crunchyroll e parte na Netflix em versão dublada. Não há data de estreia para a série live-action, mas ela chega em 2023.