![Oppenheimer: Prévia do filme de Christopher Nolan será exibida antes de Avatar 2 em salas IMAX](https://d2d7ho1ae66ldi.cloudfront.net/ArquivoNoticias/4f963cc7-7b0e-11ed-aa6e-9587410378a2/oppenheimer.jpg)
Oppenheimer: Prévia do filme de Christopher Nolan será exibida antes de Avatar 2 em salas IMAX
Quem for assistir a Avatar: O Caminho da Água nos cinemas verá um gostinho de Oppenheimer
![](/images/DefaultUser.jpg)
Notícias
A Syncopy, produtora de Christopher Nolan, confirmou que uma prévia do próximo filme do diretor, Oppenheimer, será exibida antes de Avatar: O Caminho da Água nas salas IMAX que exibirem o blockbuster.
Recentemente, Nolan confirmou que recriou uma explosão nuclear para Oppenheimer. Sem o uso de CGI.
— Syncopy Films (@Syncopy) December 13, 2022
Cillian Murphy está no papel principal do filme, focado em J. Robert Oppenheimer, criador da bomba atômica. Emily Blunt interpretará Katherine Oppenheimer Vissering, esposa de Oppenheimer. Robert Downey Jr. é Lewis Strauss, comissário de energia atômica que foi contra os trabalhos de Oppenheimer e Matt Damon será o Tenente General Leslie Groves, diretor do projeto Manhattan que gerou a bomba.
Florence Pugh, Benny Safdie, Rami Malek, Dane DeHaan, Matthew Modine, Jack Quaid, Alden Ehreinrech, David Krumholtz, Kenneth Branagh, Tony Goldwyn, David Dastmalchian, Olivia Thirlby, David Rysdahl, Josh Harnett, Josh Peck, Matthias Schweighöfer, Gustaf Skarsgard e Alex Wolff completam o elenco.
Oppenheimer será uma verdadeira cinebiografia, acompanhando 45 anos da vida de do J. Robert Oppenheimer de Murphy, de seu nascimento até sua morte. Oppenheimer nasceu em 1904 em Nova York e morreu, com 62 anos de idade, em 1967, por causa de um câncer na garganta.
O foco, claro, é no desenvolvimento da bomba nuclear graças ao time de cientistas liderado pelo protagonista no laboratório de Los Alamos, no Novo México. O trabalho começou em 1943 com algumas centenas de pessoas na equipe, que chegou a 6 mil membros em 1945, ano no qual a arma foi usada na Segunda Guerra Mundial.
A Universal Pictures vai produzir o filme, depois que Nolan negociou com diversos estúdios após deixar a Warner Bros. O orçamento do longa é de US$ 100 milhões e, como parte do acordo do diretor, ele terá uma janela de exclusividade de 90 a 120 dias no cinema antes de ir para outro formato.
Outros colaboradores de Nolan estarão de volta. Hoyte van Hoytema, diretor de fotografia de Dunkirk, TENET e Interestelar, vai filmar Oppenheimer, com Jennifer Lame e Ludwig Göransson, respectivamente montadora e compositor de TENET, também retornam.
Oppenheimer estreia nos cinemas em 20 de julho de 2023.
christopher-nolan
oppenheimer
avatar
imax
Você pode gostar
A Odisseia | Benny Safdie voltará a trabalhar com Christopher Nolan no filme
Os dois trabalharam juntos em Oppenheimer
![](/images/DefaultUser.jpg)
A Odisseia | Jon Bernthal entra para elenco do filme de Christopher Nolan
Adaptação do épico de Homero chega aos cinemas em 2026
![](/images/DefaultUser.jpg)
Josh Gad revela porque perdeu papel no primeiro Avatar
E o motivo foi curioso
![](/images/DefaultUser.jpg)
Charlize Theron entra para o elenco surreal do novo filme de Christopher Nolan
Atriz vencedora do Oscar se junta a Robert Pattinson, Matt Damon, Tom Holland, Anne Hathaway, Zendaya e Lupita Nyong'o
![](/images/DefaultUser.jpg)