Oppenheimer é a maior bilheteria de Nolan no Brasil
Longa sobre a bomba atômica superou inclusive a trilogia do Batman - Cavaleiro das Trevas
Notícias
Há cerca de um mês em cartaz nos cinemas de todo o país, Oppenheimer, novo longa do aclamado diretor Christopher Nolan, já arrecadou mais de R$ 56 milhões em bilheteria nacional e foi visto por mais de 2,5 milhões de brasileiros. Esta é a maior bilheteria da carreira do diretor no Brasil, superando até mesmo seus filmes do Batman com Christian Bale. A informação é da Universal Pictures no Brasil.
5 Filmes sobre a Bomba Atômica para ver depois de Oppenheimer
Ranking: Qual é o melhor filme de Christopher Nolan
Cillian Murphy está no papel principal do filme, focado em J. Robert Oppenheimer, criador da bomba atômica. Emily Blunt interpretará Katherine Oppenheimer Vissering, esposa de Oppenheimer. Robert Downey Jr. é Lewis Strauss, comissário de energia atômica que foi contra os trabalhos de Oppenheimer e Matt Damon será o Tenente General Leslie Groves, diretor do projeto Manhattan que gerou a bomba.
Florence Pugh, Benny Safdie, Rami Malek, Dane DeHaan, Matthew Modine, Jack Quaid, Alden Ehreinrech, David Krumholtz, Kenneth Branagh, Tony Goldwyn, David Dastmalchian, Olivia Thirlby, David Rysdahl, Josh Harnett, Josh Peck, Matthias Schweighöfer, Gustaf Skarsgard e Alex Wolff completam o elenco.
Oppenheimer é uma verdadeira cinebiografia, acompanhando anos de do J. Robert Oppenheimer na universidade, passando pela criação da bomba no Projeto Manhattan, e lindado com o legado de sua criação.
O foco, claro, é no desenvolvimento da bomba nuclear graças ao time de cientistas liderado pelo protagonista no laboratório de Los Alamos, no Novo México. O trabalho começou em 1943 com algumas centenas de pessoas na equipe, que chegou a 6 mil membros em 1945, ano no qual a arma foi usada na Segunda Guerra Mundial.
Outros colaboradores de Nolan estarão de volta. Hoyte van Hoytema, diretor de fotografia de Dunkirk, TENET e Interestelar, vai filmar Oppenheimer, com Jennifer Lame e Ludwig Göransson, respectivamente montadora e compositor de TENET, também retornam.
Oppenheimer segue em cartaz nos cinemas.