Orgulho e Preconceito ganhará nova série na Netflix
Dolly Alderton vai adaptar o icônico livro de Jane Austen
Notícias
O clássico de romance literário de Jane Austen, Orgulho e Preconceito, será adaptado novamente. A Netflix anunciou que está desenvolvendo uma adaptação do livro para série, com Dolly Alderton, autora de Tudo Que Eu Sei Sobre Amor, e roteirista da série que adapta sua própria história, será a roteirista.
Originalmente publicada em 1813, essa é a obra mais famosa de Austen. Orgulho e Preonceito já foi adaptado múltiplas vezes para cinema, teatro e televisão. Talvez a adaptação mais famosa para o público moderno seja o filme de 2005, dirigido por Joe Wright e com Keira Knightley e Matthew Macfadyen nos papéis principais de Elizabeth Bennett e Sr. Darcy (foto acima).
10 anos antes, veio o que até então é a adaptação mais famosa de Orgulho e Preconceito para televisão. Em 1995, a BBC produziu uma minissérie com Colin Firth e Jennifer Ehle como os protagonistas.
Essa não é a primeira adaptação de Austen na Netflix. Em 2022, o streaming lançou um filme de Persuasão com Dakota Johnson. O longa foi amplamente rejeitado, então fãs da autora estarão torcendo por outro resultado desta vez. Por hora, não há informações sobre elenco ou previsão de estreia para a nova série de Orgulho e Preonceito.
Leia abaixo a sinope de Orgulho e Preconceito: