Oscar teve apenas 500 mil espectadores a mais depois do tapa de Will Smith em Chris Rock, mas explodiu nas redes sociais
Nielsen divulga números exatos de audiência do Oscar
Notícias
Apesar de ter incendiado as redes sociais, o tapa de Will Smith em Chris Rock não fez muita diferença para a audiência do Oscar nos EUA. De acordo com a Nielsen, firma que divulga os números de espectadores de televisão no país, não houve crescimento significativo na quantidade de pessoas assistindo à cerimônia após o momento.
Segundo a Nielsen, a audiência do Oscars na ABC - emissora dos EUA - cresceu em 511 mil pessoas nos 15 minutos nos quais o tapa aconteceu. Depois, durante o discurso de Smith aceitando o prêmio de Melhor Ator, a audiência subiu em 614 mil espectadores. A Nielsen descreve o aumento como pouco significativo (via Variety e Deadline).
Apesar do crescimento, o momento com mais audiência no Oscar 2022 veio durante a apresentação de Melhor Ator Coadjuvante, quando Troy Kotsur aceitou o prêmio e discursou em linguagem de sinais.
Nas redes sociais, porém, foi diferente. Will Smith foi pesquisado 10 vezes mais que No Ritmo do Coração - vencedor de Melhor Filme - e as 22.7 milhões de interações em rede sociais representam um crescimento de 139% em relação aos números digitais de 2021.
Ao todo, 15 milhões de pessoas assistiram ao Oscar nos EUA, segunda pior audiência de todos os tempos.
Will Smith agrediu Chris Rock no Oscar depois que o comediante fez uma piada com Jada Pinkett Smith, esposa de Will. Veja o momento e o discurso de Smith após ganhar o troféu de Melhor Ator, legendado em português, aqui. Rock decidiu não prestar queixas e, um dia depois, Smith se desculpou publicamente.
O Oscars 2022 aconteceu na noite do último domingo (27) e premiou No Ritmo do Coração como Melhor Filme. Duna levou seis estatuetas e outros filmes, como Ataque dos Cães, Amor, Sublime Amor e King Richard também foram premiados. Veja a lista completa de vencedores aqui, e veja onde assistir aos filmes premiados aqui.