Pantera Negra: Wakanda Para Sempre - Primeiras reações destacam maturidade, emoção e melhor cena pós-créditos da Marvel
Primeiras reações a Pantera Negra: Wakanda Para Sempre descrevem filme maduro, cheio de luto e com cenas emocionantes
Notícias
A estreia global de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre aconteceu na noite da última quarta-feira (26) em Hollywood, e o Chippu esteve presente para assistir ao aguardado filme da Marvel que busca honrar o legado de Chadwick Boseman. Críticas só podem ser postadas a partir do dia 8 de novembro, mas você confere, abaixo, as primeiras impressões do nosso Thiago Romariz.
"Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é uma homenagem sensível a Chadwick Boseman, e em nenhum momento esquece o legado do filme anterior: onde heróis tratam de questões importantes no meio de uma fantasia encantadora. O filme mais maduro da Marvel em anos, lembra muito a Fase 3," ele escreveu no nosso Twitter. "As adições ao elenco são boas e a apresentação de Namor e Telocan é excelente, cheia de significados que vão além dos quadrinhos. Excelentes cenas de ação, até violentas. As reviravoltas são GRANDES. Um filme que te faz sair emocionado por várias razões. Ah, uma cena pós-créditos."
Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é uma homenagem sensível a Chadwick Boseman, e em nenhum momento esquece o legado do filme anterior: onde heróis tratam de questões importantes no meio de uma fantasia encantadora. O filme mais maduro da Marvel em anos, lembra muito a Fase 3…
— chippu (@chippuoficial) October 27, 2022
Confira abaixo outras reações:
"Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é a mais épica das continuações da Marvel. A história é muito ambiciosa e recompensadora tematicamente com reviravoltas dolorosas ao longo do filme. É um pouco longo demais, mas é divertido, incrivelmente lindo, e tem a melhor cena pós-créditos da história da Marvel, sem competição." - Germain Lussier, Gizmodo.
Outra razão que me deixou tão impressionado com Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é porque Ryan Coogler tinha a tarefa impossível de tentar fazer uma continuação sem Chadwick Boseman e torná-la respeitosa mas também colocar a franquia pra frente, e ele fez um golaço. Vai ser um hit enorme pra Marvel." - Steven Weintraub, Collider.
"Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é épico, especialmente no escopo. Namor é um dos melhores vilões que o MCU tem para oferecer. Tenoch Huerta simplesmente arrasa. As emoções são grandes. Ryan Coogler aumenta o nível da ação. É muita coisa pra processar, pra equilibrar, e é poderosamente bom." - Brandon Davis, Phase Zero.
Escrito e dirigido por Ryan Coogler (Creed, Fruitvale Station), Pantera Negra: Wakanda Para Sempre não colocará outra pessoa no papel de Chadwick Boseman ou usará CG para reviver o ator, que faleceu em agosto de 2020 por conta de um câncer no cólon que ele manteve em sigilo até mesmo durante gravações de filmes como Vingadores. É esperado que o filme homenageie o ator.
A trama vai contar também com a apresentação de Namor (Tenoch Huerta) e o reino de Talocan (basicamente Atlântida) ao MCU, e terá os retornos de Letitia Wright como Shuri, Danai Gurira, como Okoye, Winston Duke como M'Baku, Lupita Nyong'o como Nakia, Florence Kasumba como Ayo, Angela Bassett como a Rainha Ramonda e Martin Freeman como agente da CIA Everett Ross que estiveram no primeiro filme. Na história, Wakanda e Talocan entraram em guerra.
lém de introduzir Tenoch Huerta como Namor, o Submarino e Aneka, vivida por Michaela Cole (I May Destroy You), o novo Pantera Negra apresenta Dominique Thorne como Riri Williams, a Ironheart ou Coração de Ferro, que depois ganhará sua própria série no Disney+. Ainda não se sabe de certeza quem substituirá T'Challa como novo Pantera Negra do universo Marvel, mas os trailers revelam uma mulher assumindo o manto e Shuri deve ser a escolhida. A história mostrará Wakanda entrando em guerra contra a nação de Namor em meio à pressões do mundo para que o país compartilhe o Vibranium e, claro, a perda de T'Challa.
Após alguns adiamentos, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre estreia em 10 de novembro deste ano nos cinemas.