Paramount está buscando comprador, sugere CEO da empresa
Depois de Warner e MGM, mais um estúdio pode ser movimentado no mercado
Notícias
Depois das bombásticas vendas da WarnerMedia e MGM em 2021, 2022 pode trazer mais uma grande movimentação de estúdio de cinema. Falando na última terça-feira durante conferência Morgan Stanley Technology, Media & Telecom (via Indiewire), o CEO da Paramount, Bob Bakish, deixou isso implícito.
De acordo com Bakish, os anúncios feitos pelo estúdio durante seu dia de investidores, que incluem Um Lugar Silencioso - Parte III, o lançamento no Paramount+ de Missão Impossível, Transformers e mais, Star Trek 4, Sonic 3 e série de Knuckles (sem falar na mudança de nome de ViacomCBS para apenas Paramount) são para deixar a empresa mais desejável para compradores.
Bakish explicou que esses anúncios foram feitos não só para consolidar a Paramount como uma empresa independente, mas também para torná-la o tipo de empresa que ele mesmo consideraria adquirir se fosse CEO de outro grupo.
"Quando eu busco uma empresa para comprar - já fizemos diversos acordos menores na América Latina e você pode ter certeza que observamos todos os acordos - a coisa mais importante é: 'se você compra a empresa, pode usar seu conteúdo?' A resposta normalmente é não, não por um tempo," ele disse em sua apresentação. "Nossa estratégia de investimento é aumentar as opções porque estamos ganhando mais e mais controle sobre conteúdo de alta qualidade."
O grupo Paramount Global inclui franquias de cinemas do estúdio, como O Poderoso Chefão, Missão Impossível, Star Trek, Um Lugar Silencioso, As Tartarugas Ninja e Transformers, além do serviço de streaming Paramount+, casa de séries como Halo, Yellowjackets e Yellowstone, mais a Nickelodeon, Comedy Central, MTV e o canal norte-americano CBS.