Paul Mescal espera que Gladiador 2 e Wicked tenham o efeito Barbenheimer

Paul Mescal espera que Gladiador 2 e Wicked tenham o efeito Barbenheimer

Os dois filmes serão lançados no mesmo dia nos EUA

Camila Ferreira
10 de julho de 2024 - 3 min leitura
Notícias

Em uma recente entrevista ao Entertainment Weekly, Paul Mescal falou sobre as comparações do lançamento conjunto de Gladiador 2 e Wicked, dois filmes muito esperados para o segundo semestre, com o fenômeno que foi Barbenheimer em 2023.

"Wickdiator não é tão comercial, não é? Acho que eu prefiro Glicked, caso esses dois filmes tenham um efeito similar ao Barbenheimer. Seria incrível, porque acho que os filmes não poderiam ser mais opostos e isso funcionou no ano passado. Então, dedos cruzados para que as pessoas vão lá e assistam aos dois longas no fim de semana de estreia", disse Mescal.

Nos Estados Unidos, os dois filmes serão lançados no mesmo dia, em 22 de novembro, já no Brasil, a continuação de Ridley Scott chega uma semana antes nos cinemas, em 14 de novembro, e o dirigido por Jon M. Chu no dia 21.

Paul Mescal (Aftersun) vai estrelar o filme como Lucius, e o elenco conta com Denzel Washington como um manipulador, que também terá Joseph Quinn como o novo César e Fred Herchinger (The White Lotus) como seu meio-irmão, Pedro Pascal como um General de Roma e os retornos de Connie Nielsen e Djimon Hounsou em seus papéis do filme original.

A continuação se passará vários anos depois do filme original e terá Mescal no papel de Lucius, filho de Lucilla (Connie Nielsen) e sobrinho do imperador Commodus (Joaquin Phoenix), cujo destino foi selado no final do longa em uma batalha mortal contra o gladiador Maximus (Russell Crowe). A luta, inclusive, será um elemento vital para a formação do caráter do personagem que será vivido pelo ator irlandês.

Ridley Scott está de volta como diretor e produtor na continuação, realizando seu desejo de continuar a história do primeiro longa, que venceu cinco Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator para com Russell Crowe.

As gravações se iniciaram no primeiro trimestre de 2023, mas foram interrompidas devido às greves em Hollywood. Em novembro do mesmo ano, com o fim da paralisação, a produção foi retomada em Malta e finalmente chegou ao fim. Mescal foi o favorito para assumir o papel principal do filme desde as primeiras conversas com Scott, que aconteceram em novembro de 2022. Outros nomes cotados foram Miles Teller (Top Gun: Maverick), Austin Butler (Elvis), Richard Madden (Eternos) e Timothée Chalamet (Duna).

Mais nomes do primeiro filme que retornam para a continuação incluem a figurinista Janty Yates e o designer de produção Arthur Max.

Gladiador 2 estreia em 14 de novembro de 2024 no Brasil.

gladiador
wicked
paul-mescal
ridley-scott
jon-m-chu

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

Gladiador: Ridley Scott afirma que já está pensando no terceiro filme

Diretor comparou obra com O Poderoso Chefão

Alexandre Almeida
20 de setembro de 2024 - 3 min leitura
titleFilmes e Cinema

Gladiador 2: Gladiadores do filme invadem o Rock In Rio

Filme estreia em 14 de novembro

Pedro Sobreiro
19 de setembro de 2024 - 3 min leitura
titleFilmes e Cinema

Wicked: Parte 2 terá estreia adiantada em cinco dias

Feriado de ação de graças é o motivo do adiantamento

Pedro Sobreiro
12 de setembro de 2024 - 2 min leitura
titleFilmes e Cinema

Wicked: Universal lança novo trailer do musical mais aguardado do ano

Parte 1 chega aos cinemas em 21 de novembro

Pedro Sobreiro
5 de setembro de 2024 - 1 min leitura