Percy Jackson e os Olimpianos exibe quase 20 minutos de cenas inéditas na CCXP23 - leia a descrição

Percy Jackson e os Olimpianos exibe quase 20 minutos de cenas inéditas na CCXP23 - leia a descrição

Série protagonizada por Walker Scobell vai estrear no Disney+ em dezembro

Bruna Nobrega
2 de dezembro de 2023 - 2 min leitura
Notícias

[Atenção, este post contém spoilers do primeiro episódio de Percy Jackson e os Olimpianos]

Chegou a vez da Disney de exibir novidades durante a CCXP23! Neste sábado (2), o Disney+ apresentou um painel exclusivo de Percy Jackson e os Olimpianos no palco Thunder e mostrou quase 20 minutos de cenas inéditas da série que estreia apenas em 20 de dezembro.

As cenas não serão liberadas para o público por enquanto, mas o Chippu já assistiu e te conta como elas são! Confira a descrição abaixo:


Os primeiros 10 minutos


A série começa com uma narração de Percy Jackson e uma cena dele embaixo de uma chuva torrencial. Enquanto anda em direção à câmera, ele diz que não é fácil ser um semideus e que, caso alguém se reconheça assim, é melhor fugir.

Em seguida, vamos para um flashback na escola, em que Percy diz que não era um garoto fácil. Ele tinha notas baixas, sofria bullying e era constantemente enviado para o conselho escolar por ver seres misteriosos, que aparentemente são só frutos da sua "imaginação".

Em um dos momentos do passado, ele enxerga um cavalo alado diretamente de um telhado. Depois, ele continua enxergando, mas decide parar de falar para os outros e vive em solidão. Até a chegada de Grover. Os dois formam uma conexão imediata.

Dali, vamos para o presente, com a excursão da escola para o Museu Metropolitano de Nova York. Lá, Percy tem um flashback de sua mãe contando que o nome dele veio do deus grego Perseu e sofre bullying de Nancy e outras colegas quando é pego distraído, mas é ajudado pelo Sr. Brunner/Quíron, que o entrega a caneta - que se transforma na espada dele, a Contracorrente.

É do lado de fora, enquanto está almoçando, que Percy decide revidar as provocações de Nancy, mas é atacado pela Sra. Dodds se transforma na Fúria Alecto. Ele consegue matá-la e terminamos a cena com Percy se recuperando com a ajuda de Quíron e Grover.


A Ida para o Acampamento Meio-Sangue


Logo em seguida, assistimos a uma cena rápida de Percy, sua mãe e Grover fugindo do Minotauro através de uma perseguição de carro bem intensa enquanto eles estão a caminho do Acampamento Meio-Sangue.

Enquanto isso, Grover explica que é um sátiro, o protetor de Percy, e conta sobre a Névoa, que separa o mundo real do mundo dos deuses e semideuses. Ele também alerta Percy sobre os perigos que está correndo, enquanto o menino fica indignado por ser o único que não sabia de nada.


O Caça a Bandeira


Na última cena exibida, acompanhamos os momentos finais do Caça a Bandeira dentro do Acampamento Meio-Sangue. A cena tem toques de comédia, com uma montagem de Percy seguindo a estratégia de seu time tentando matar o tempo sozinho, mas depois ele é encurralado por Clarisse La Rue e outras pessoas do time vermelho, que entram em uma batalha intensa com ele.

Os cenários e figurinos da cena chamam a atenção de cara, assim como a coreografia da luta, que acaba com Percy vencendo todos, mas bem machucado. É aí que o time azul vence e Annabeth aparece, retirando seu boné dos Yankees que a deixa invisível e revelando que estava ali o tempo todo.

Ela não ajudou Percy, no entanto, porque queria testar suas habilidade. A menina, então, empurra ele na água para comprovar sua teoria de quem é o pai dele e é aí que os machucados de Percy começam a cicatrizar.


Primeiras Impressões


As cenas já trazem um tom completamente diferente dos filmes da Fox de 2010, principalmente por conta da idade dos atores. Walker Scobell parece ótimo e confortável no papel de Percy e, mesmo que por pouco tempo, a impressão que fica é que a química entre ele, Leah Sava Jeffries e Aryan Simhadri funciona.

A adaptação parece bem fiel aos livros de Rick Riordan e há um cuidado com figurinos, cenário e fotografia. Os dois primeiros episódios estreiam no Disney+ em 20 de dezembro, e depois serão lançados semanalmente até 31 de janeiro.

Baseado na saga de livros de mesmo nome, conta a história do pré-adolescente de 12 anos chamado Percy Jackson (Walker Scobell), que descobre ser um semideus, filho de humana(o) com um deus grego. As filmagens estão acontecendo no momento. Leah Sava Jeffries será Annabeth Chase, e Aryan Simhadri será Grover, os melhores amigos do protagonista.

O recém-falecido Lance Reddick (John Wick) e Toby Stephens (Black Sails) também estão no elenco, e irão interpretar, respectivamente, Zeus e Poseidon, dois maiores deuses da mitologia grega.

Jason Mantzoukas, Virginia Kull, Glynn Turman, Timm Sharp e Megan Mullally também estão no elenco da série. Por fim, Dior Goodjohn será Clarisse La Rue, Olivea Morton será Nancy Bobofit e Charlie Bushnell será Luke Castellan. Além disso, Lin Manuel-Miranda será o deus Hermes, enquanto Jessica Parker Kennedy será Medusa, Adam Copeland será Ares, e Jay Duplass e Timothy Omundson serão Hades e Hefesto, respectivamente.

Em 2010, a Fox fez uma adaptação em formato de filme, intitulada Percy Jackson e o Ladrão de Raios, com Logan Lehman, que não agradou muito os fãs dos livros, por conta de mudanças drásticas no roteiro.

A série Percy Jackson e os Olimpianos, que adaptará ao longo de suas temporadas os cinco primeiro livros da saga escrita por Rick Riordan, será lançada no Disney+ em 20 de dezembro de 2023.

ccxp
percy-jackson-e-os-olimpianos
percy-jackson
walker-scobell
leah-sava-jeffries
aryan-simhadri
disney-plus
rick-riordan
chippu-originals
bruna-nobrega

Você pode gostar

titleMarvel

Agatha Desde Sempre: Confira nossas primeiras impressões da série

Produção chega ao Disney+ nesta quarta, dia 18 de setembro

Alexandre Almeida
17 de setembro de 2024 - 2 min leitura
titleFilmes e Cinema

Herege: Novo terror da A24 assusta pouco, mas diverte com Hugh Grant em seu (possível) melhor papel

Filme dos roteiristas de O Lugar Silencioso acerta na escalação do trio principal

Alexandre Almeida
16 de setembro de 2024 - 6 min leitura
titleSéries e TV

Emmy 2024: Xógum vence 18 categorias e se torna a série mais premiada em uma única edição

Série ganhou as principais categorias da premiação na noite deste domingo (15)

Alexandre Almeida
16 de setembro de 2024 - 3 min leitura
titleSéries e TV

Emmy 2024: O Urso quebra o próprio recorde de vitórias em uma única temporada de série de comédia

Série venceu 11 prêmios na noite deste domingo (15)

Alexandre Almeida
15 de setembro de 2024 - 3 min leitura