Percy Jackson e os Olimpianos é aventura épica que os fãs precisavam
Walker Scobell, Leah Sava Jeffries e Aryan Simhadri são carismáticos e bem desenvolvidos na nova adaptação
Notícias
A nova adaptação de Percy Jackson e os Olimpianos para as telas não vem sem expectativas. A primeira versão dos livros de Rick Riordan para os cinemas, em 2010 e 2014, passou longe do que os fãs esperavam. A idade dos atores (Logan Lerman tinha 18 anos, quando seu protagonista deveria ter 12) nem era o pior erro perto do roteiro que esqueceu ou mudou detalhes significativos para a história que tantas pessoas amavam.
Quando a Disney comprou a Fox, no entanto, veio a luz no fim do túnel: agora os direitos estavam nas mãos de uma empresa que poderia tentar de novo, da maneira certa. Desta vez, a proposta de uma série no Disney+ veio do próprio autor dos livros, que também se juntou como produtor executivo e co-roteirista.
A boa notícia é que o resultado vai valer a espera. O Chippu já teve a oportunidade de assistir aos primeiros episódios da série, que chegam no dia 20 de dezembro ao Disney+, e é como se você estivesse lendo o livro, agora em uma tela.
Mesmo sem ter a perspectiva da produção completa, já é possível dizer que Percy Jackson e os Olimpianos vai trazer uma aventura épica, com grandes momentos de ação e ótimas caracterizações para todos os seres mágicos apresentados.
Mas o maior mérito fica por conta dos atores. Walker Scobell (O Projeto Adam) revelou, em uma coletiva de imprensa da qual o Chippu participou, que já leu os livros da saga mais de sete vezes, e fica claro na série o quanto ele é familiar com Percy Jackson. O ator traz o teimosismo e ousadia que o personagem precisa, com um carisma e diversão que não escondem que estamos falando de um personagem de 12 anos – agora de verdade. A cena do Caça a Bandeira, no segundo episódio, é um bom representativo de tudo isso.
Percy Jackson e os Olimpianos exibe quase 20 minutos de cenas inéditas na CCXP23 - leia a descrição
Scobell, no entanto, não sustentaria a série sozinho se não fosse a ótima química com Leah Sava Jeffries (A Fera) e Aryan Simhadri (Doze é Demais). Os três juntos se equilibram perfeitamente não só pelo modo com que seus personagens são escritos, mas com o quanto eles ficam à vontade um com o outro, seja trocando farpas, falando verdades na cara e também se apoiando nos momentos necessários.
Apesar de bem introdutórios aos conceitos do mundo dos deuses e semideuses, os dois primeiros episódios já fazem um bom trabalho em começar a narrativa sem enrolações demais e deixam claro que mesmo quem não leu os livros e é fã há mais tempo também pode se divertir e embarcar nessa jornada com Percy Jackson, Annabeth e Grover.
Percy Jackson e os Olimpianos vai ser exibido semanalmente no Disney+. Os dois primeiros episódios, de oito, estreiam em 20 de dezembro. Saiba mais sobre a série aqui.