Perdida é lançado no Disney+ e Star+. Vale a pena assistir?

Perdida é lançado no Disney+ e Star+. Vale a pena assistir?

Filme com Giovanna Grigio e Bruno Montaleone é adaptação de um romance de época

Bruna Nobrega
22 de setembro de 2023 - 2 min leitura
Notícias

Dois meses depois de entrar em cartaz nos cinemas, o filme nacional Perdida, da Star Original Productions, foi liberado simultaneamente no Disney+ e Star+ nesta sexta-feira (22).

Baseado no livro de mesmo nome da autora Carina Rissi, publicado em 2013, o longa acompanha Sofia (Giovanna Grigio), uma garota moderna dos tempos atuais que acaba sendo transportada magicamente para o século XIX, em um mundo muito parecido com o que ela gosta de ler nos livros. Lá, ela é acolhida pela família de Ian (Bruno Montaleone), enquanto tenta voltar para casa.

Por conta da estreia próxima com Barbie, Perdida acabou ficando apenas uma semana em cartaz na maioria das salas de cinema e poucas pessoas tiveram a oportunidade de assistir ao filme. Mas, agora que ele chegou aos cinemas, vale a pena dar uma chance?

Para Bruna Nobrega, que escreveu a crítica do filme para o Chippu, sim. "É uma premissa simples, mas que funciona. O casal principal tem tanta química que convence mesmo nas poucas cenas juntos, e os coadjuvantes também têm ótimos momentos. A Elisa de Nathália Falcão é uma fofura e equilibra bem a intensidade de Sofia em cena; já Luciana Paes rouba a cena como Abigail, a 'fada madrinha'. Ela é responsável pelo toque cômico do filme –que é inserido nos momentos certos", escreveu.

A crítica também acrescenta: "O cuidado com a produção também é aparente. O filme se aproveita de lindas paisagens brasileiras e antigos casarões com uma ótima fotografia e os figurinos, cabelo e maquiagem são impecáveis. Se for pra dizer, Perdida só peca nos momentos em que exagera na quantidade de gírias atuais ditas por Sofia quando volta no tempo. Às vezes é engraçado, mas em muitas cenas acaba soando apenas forçado".

O livro no qual Perdida é baseado fez tanto sucesso que ganhou cinco continuações e traduções em diferentes países do mundo. O filme entrou em produção em 2022 e é comandado por Luiza Shelling Tubaldini, em sua estreia na direção.

Além de Giovanna Grigio (As Five, Rebelde) e Bruno Montaleone (Diários de Intercâmbio, De Volta aos 15), o elenco ainda conta com Nathália Falcão, Bia Arantes, Emira Sophia, Sérgio Malheiros e Luciana Paes.

perdida
giovanna-grigio
bruno-montaleone
disney-plus
star-plus
chippu-originals

Você pode gostar

titleCríticas

O Brutalista: Épico de Brady Corbet flutua entre majestoso e frustrante

Leia nossa crítica do longa de Brady Corbet com Adrien Brody

Guilherme Jacobs
28 de outubro de 2024 - 10 min leitura
titleFilmes e Cinema

Venom: A Última Rodada | Final explicado e cenas pós-créditos

Novo filme do simbionte já está nos cinemas

Alexandre Almeida e Guilherme Jacobs
24 de outubro de 2024 - 1 min leitura
titleDisney

D23 Brasil: Ingressos, datas e tudo sobre o evento oficial da Disney

Veja todas as informações disponíveis sobre a D23 Brasil

Matheus Rodrigues
21 de outubro de 2024 - 4 min leitura
titleHBO

Pinguim abraça lado cartunesco - no melhor sentido - em episódio que marca de vez a guerra entre Oz e Sofia - Crítica e Resumo

Série se afasta do drama de máfia para se jogar de vez nos quadrinhos

Alexandre Almeida
20 de outubro de 2024 - 8 min leitura