Pinóquio por Guillermo Del Toro será lançado nos cinemas brasileiros antes da estreia na Netflix
Pinóquio dirigido por Guillermo Del Toro chega a cinemas seletos em novembro no Brasil
Notícias
A Netflix do Brasil confirmou nesta quarta-feira (12) que irá lançar o Pinóquio por Guillermo Del Toro, nova animação stop-motion do diretor de O Beco do Pesadelo e O Labirinto do Fauno, nos cinemas brasileiros em novembro, algum tempo antes de sua estreia em streaming.
O plano é semelhante ao que aconteceu no passado com filmes como Dois Papas e O Irlandês de Martin Scorsese. Nos EUA, a estratégia já havia sido anunciada e também acontecerá com Glass Onion: Um Mistério Knives Out, com a adaptação de Ruído Branco dirigida por Noah Baumbach, e com Bardo, Falsas Crônicas de Algumas Verdades, de Alejandro G. Iñárritu. Este último será exibido na Mostra de São Paulo, por aqui.
Por hora, porém, o único filme da Netflix confirmado para os cinemas brasileiros fora do circuito de festivais é o Pinóquio de Del Toro. Uma data não foi confirmada, mas o lançamento deve ocorrer algumas semanas antes de sua chegada ao serviço em 9 de dezembro.
Um novo pôster de Pinóquio por Guillermo Del Toro foi divulgado junto com o anúncio. Veja abaixo.
Além de stop-motion, a animação, co-dirigida por Del Toro e Mark Gustafson, será um musical e conta com grande elenco. Ewan McGregor será o Grilo Falante e David Bradley dublará Geppetto, com Gregory Mann dando voz ao personagem principal, o boneco que quer virar humano.
Finn Wolfhard, Cate Blanchett, John Turturro, Ron Perlman, Tim Blake Nelson, Burn Gorman with Christoph Waltz e Tilda Swinton completam o elenco de astros do novo filme do vencedor do Oscar. A história se passará na Itália durante os anos 30 com o crescimento do fascismo de Mussolini servindo de pano de fundo. O roteiro é de Del Toro, Patrick McHale e Matthew Robbins.
Pinóquio de Guillermo Del Toro chega em alguns cinemas em novembro na Netflix em 9 de dezembro.