Pisque Duas Vezes: Final Explicado | O que realmente acontecia na ilha?

Pisque Duas Vezes: Final Explicado | O que realmente acontecia na ilha?

O longa de estreia de Zoe Kravitz na direção chega aos cinemas nesta quinta-feira (22)

Bruna Nobrega
22 de agosto de 2024 - 7 min leitura
Notícias

Pisque Duas Vezes chegou aos cinemas nesta quinta-feira (22) com um suspense intenso e cheio de reviravoltas. Na história, acompanhamos Frida (Naomi Ackie), uma garçonete que é convidada pelo bilionário Slater King (Channing Tatum) para passar as férias na ilha dele ao lado de outros convidados.

Lá, no entanto, ela percebe que algo está estranho. A protagonista sempre acorda sem se lembrar de detalhes da noite anterior, ela também acha curioso que há roupas separadas que cabem perfeitamente nela e são iguais às roupas das outras mulheres do grupo. Tudo fica ainda mais bizarro quando ela percebe que sua melhor amiga desapareceu e ninguém mais parece se lembrar dela.

CRÍTICA: Zoë Kravitz faz estreia brilhante na direção com história surpreendente e forte

Mas o que realmente estava acontecendo na ilha de Pisque Duas Vezes? A gente vai te explicar abaixo, mas já fique atento porque teremos vários spoilers depois do trailer:

O que estava acontecendo na ilha de Slater King?



Após ingerir acidentalmente veneno de cobra, Frida começa a recuperar todas as suas memórias perdidas que estavam sendo apagadas pelo perfume que ela –e as outras garotas– estavam passando todo dia na ilha.

É, então, que a protagonista percebe que Slater King e os outros homens estavam se aproveitando disso para abusar sexualmente delas noite após noite. Depois que descobriu a capacidade do perfume para tirar a memória recente das vítimas, Slater King criou um verdadeiro pesadelo em sua ilha, para onde levava constantemente mulheres para serem abusadas.

O que era o ‘coelho vermelho’?



Assim que Frida chega à ilha, uma das funcionárias do local a chama de ‘coelho vermelho’. Essa frase é repetida pela mulher para a protagonista várias vezes, mas ela só entende quando começa a recuperar as memórias após ingerir veneno de cobra –que ela descobre ser o antídoto para o perfume. E também quando se depara com uma foto polaroide antiga que mostrava que ela já esteve ali antes.

Por conta do perfume, Frida havia se esquecido que já havia sido uma presa de Slater King no ano anterior. Na época, ela estava justamente com um coelho vermelho desenhado na unha e, por isso, foi chamada assim pela funcionária –que também vive com as memórias sendo apagadas.

pisqueduasvezes-frida

O que aconteceu com a melhor amiga de Frida?



Jess (Alia Shawkat) é a primeira mulher do grupo que começa a recuperar as memórias após ser picada acidentalmente por uma cobra. O veneno faz efeito e é ela quem alerta Frida, por exemplo, a esconder o facão de Cody (Simon Rex).

No entanto, ela logo se torna “um problema” na visão de Slater King e dos homens, que a matam na frente de todos. Depois disso, o seu corpo é levado embora, assim como qualquer rastro de que ela tenha estado ali para que as mulheres se esqueçam dela.

Como as mulheres conseguem escapar da ilha?



Depois do sumiço de Jess, Frida começa a suspeitar com mais afinco de que algo está acontecendo. Nisso, ela vai até uma área restrita da ilha onde encontra potes lotados de veneno de cobra e aceita a sugestão da funcionária para beber o que estava ali.

A partir disso, suas memórias começam a retornar e ela cria uma aliança com Sarah (Adria Arjona), que também suspeita de algo e aceita beber o veneno. Ao recuperar as memórias, as duas colocam o veneno nas bebidas de Camilla (Liz Caribel) e Heather (Trew Mullen), enquanto pensam em como sair dali.

Até que, à noite, quando os homens se preparam para os abusos de novo, elas se revoltam e começam a lutar contra eles. A luta resulta na morte de quase todos, menos Slater, Frida e Sarah.

No entanto, quando está prestes a matar Sarah, Slater é atingido pelo plano de Frida. Sabendo que não conseguiria vencê-lo pela força, a protagonista decide batizar o cigarro eletrônico do qual ele era viciado com o perfume. Em alguns segundos, o efeito atinge Slater e ele não sabe mais o que está fazendo ali.

Nisso, Frida e Sarah se aproveitam para imobilizá-lo e conseguirem fugir.

pisqueduasvezes-slaterking

Como Frida controla Slater King no final de Pisque Duas Vezes?



Após tudo o que aconteceu, a protagonista poderia denunciar Slater King pelo que ele e os outros homens estavam fazendo na ilha. No entanto, como ela mesma e Sarah discutem antes, a denúncia faria pouco efeito. Elas eram duas mulheres sem qualquer influência, com provas que poderiam muito bem ser alteradas pelo poder do bilionário. King já havia sido denunciado por abuso antes e conseguiu sair por cima com apenas alguns pedidos de desculpa.

É aí que vem a frase que a mãe de Frida costumava repetir a ela: “Sucesso é a melhor vingança”. A protagonista, então, decide virar o jogo e passa a usar o perfume no próprio Slater. Com o bilionário sem memórias, ela consegue influenciar as decisões dele para o que ela quer.

Assim, Frida acaba o filme casada com Slater e, portanto, herdeira de toda a sua fortuna e também como CEO de sua empresa, podendo controlar seu maior patrimônio. Também vemos que ela usa a nova influência para se vingar dos outros homens que se aproveitaram da ilha de King e sobreviveram, como o seu psiquiatra, Rich (Kyle MacLachlan).

pisque-duas-vezes
channing-tatum
zoe-kravitz
chippu-originals

Você pode gostar

titleCríticas

O Brutalista: Épico de Brady Corbet flutua entre majestoso e frustrante

Leia nossa crítica do longa de Brady Corbet com Adrien Brody

Guilherme Jacobs
28 de outubro de 2024 - 10 min leitura
titleFilmes e Cinema

Venom: A Última Rodada | Final explicado e cenas pós-créditos

Novo filme do simbionte já está nos cinemas

Alexandre Almeida e Guilherme Jacobs
24 de outubro de 2024 - 1 min leitura
titleDisney

D23 Brasil: Ingressos, datas e tudo sobre o evento oficial da Disney

Veja todas as informações disponíveis sobre a D23 Brasil

Matheus Rodrigues
21 de outubro de 2024 - 4 min leitura
titleHBO

Pinguim abraça lado cartunesco - no melhor sentido - em episódio que marca de vez a guerra entre Oz e Sofia - Crítica e Resumo

Série se afasta do drama de máfia para se jogar de vez nos quadrinhos

Alexandre Almeida
20 de outubro de 2024 - 8 min leitura