Premiação do Globo de Ouro não será mais gerido pela Hollywood Foreign Press Association (HFPA)
Dick Clark Productions (DCP) adquiriu ativos, direitos e propriedades do evento
Notícias
A Hollywood Foreign Press Association (HFPA) não será mais a responsável pela gestão de uma das maiores premiações da indústria, o Globo de Ouro. Essa é a primeira mudança na estratégia do evento desde quando a HFPA foi criada, em 1943. Foi anunciado hoje, 12 de junho, que a empresa Dick Clark Productions (DCP), junto com a Eldridge, adquiriu ativos, direitos e propriedades do evento.
A DCP faz parte do mesmo grupo do The Hollywood Reporter é considerada uma das maiores entidades responsáveis por programação de entretenimento e eventos ao vivo televisionados do mundo.
Como parte da transição, haverá a criação de uma Fundação para o Globo de Ouro e alguns membros, como a atual presidente da HFPA, Helen Hoehne, permanecerão na nova organização. "Estamos animados para fechar esta tão esperada transação aprovada por membros e a transição de uma organização liderada por membros para uma empresa comercial", disse Hoehne.
Não há, por enquanto, a confirmação de qual emissora sera a responsável pela transmissão da 81 edição do Globo de Ouro, programada para janeiro do ano que vem, já que o contrato entre a NBC e a HFPA foi encerrado no início de 2023.
"Hoje é um marco significativo na evolução dos Globos de Ouro. Meus parceiros na DCP e eu somos gratos a Helen e à equipe por seu compromisso com a implementação bem-sucedida de uma abordagem robusta à governança, a expansão do órgão de votação diversificado e internacional, a implementação de um ambiente profissional, seguro e responsável e a confiança em novas propriedades com uma nova direção para os Globes", afirmou Todd Boehly, presidente da Eldridge.
Mesmo com as mudanças os executivos responsáveis pela nova gestão prometem que o evento seguira o mesmo estilo dinâmico que vem acontecendo desde a sua criação. "Como administradores do Golden Globe Awards, nossa missão é continuar criando a cerimônia de premiação mais dinâmica na televisão ao vivo vista em todo o mundo. Temos uma ótima equipe para fazer crescer esta marca icônica e cativar públicos novos e existentes para celebrar o melhor da televisão e do cinema", finalizou Jay Penske, CEO da DCP.