Primeiras reações de Barbie exaltam elenco e já falam em Oscar

Primeiras reações de Barbie exaltam elenco e já falam em Oscar

A crítica e o público assistiu ao filme pela primeira vez neste domingo, durante a premiere mundial

Bruna Nobrega
10 de julho de 2023 - 6 min leitura
Notícias

As primeiras reações a Barbie já estão entre nós! Jornalistas e convidados tiveram a oportunidade de assistir ao filme neste domingo (9) durante a première mundial do filme em Los Angeles e, depois, comentaram suas impressões iniciais nas redes sociais.

De modo geral, o longa foi bem exaltado, com menções ao humor certeiro e também à mensagem do roteiro. Diretora e roteirista, Greta Gerwig também foi elogiada, assim como Margot Robbie e Ryan Gosling pelas atuações. Alguns jornalistas, inclusive, falaram que a performance deles é digna de Oscar.

Confira algumas reações abaixo:

"Barbie me pegou desprevenido e eu digo isso da melhor forma possível. É engraçado, bombástico e muito inteligente. Greta Gerwig mira alto e acerta. A performance da Margot Robbie é ótima, e Ryan Gosling e Simy Liu são entretenimento puro. O elenco inteiro é brilhante." - Joseph Deckelmeier, do ScreenRant.

"Barbie é um triunfo. Um roteiro perfeito apoiado por ótimas performances -particularmente do Ryan Gosling- tornam o que poderia ser uma simples comédia de estúdio em um comentário afiado sobre nossa sociedade de uma forma palatável para aqueles que não aceitariam de cara." - Eze, do This Week Media.

"Barbie é um triunfo cinematográfico. Gerwig está no topo aqui. Ela criou um filme que não só é lindo de se olhar, mas também mordaz, inteligente e hilário. Margot Robbie entrega uma performance duradoura e memorável, mas é Gosling quem rouba cada cena que ele participa." - Jack, jornalista freelancer.

"Eu não posso sair do Twitter antes de falar que Barbie é atualmente o meu filme favorito do ano. De alguma forma, Greta Gerwig superou minhas expectativas. Ela acerta os aspectos positivos e negativos de Barbie de forma muito bonita. Deem uma indicação ao Oscar ao Ryan Gosling, eu estou falando sério." - Jamie Jirak, do Comic Book.

"O modo como Barbie corresponde completamente às expectativas. Uma junção rica de camp, visuais tentadores e sinceridade emocional. Oferece o grande comentário de que a vida cotidiana de uma mulher é um campo de batalha de gênero. Gosling como Ken está sublime e instantaneamente ICÔNICO. Confiamos em Gerwig." - Ty, via Twitter.

O filme da Warner Bros. e Mattel será centrado na linha clássica das bonecas, mas pouco se sabe sobre sua história. Greta Gerwig, diretora dos aclamadíssimos Lady Bird: A Hora de Voar e Adoráveis Mulheres, é a responsável por trazer à vida o filme de Barbie.

Gerwig também trabalhou como roteirista do projeto, ao lado de seu marido Noah Baumbach (História de um Casamento). Eles já trabalharam juntos algumas vezes. Baumbach dirigiu Gerwig, que também é atriz, em Ruído Branco, Mistress America e Frances Ha. Nestes últimos dois, Baubach e Gerwig foram roteiristas juntos.

Os detalhes da trama estão sendo mantidos em sigilo, e conhecendo os antigos trabalhos da diretora, a história provavelmente não será uma versão típica da história da Barbie. Especula-se sobre um mundo chamado Barbieland, e uma história desconstruindo os padrões de beleza estabelecidos pela boneca.

Algumas ausências já foram confirmadas em Barbie. Saorsie Ronan, musa de Gerwig em ambos Lady Bird e Adoráveis Mulheres, teria uma participação, mas não conseguiu gravar suas cenas. A famosa música "Barbie Girl", de Aqua, também não será incluída.

Depois de Barbie, Robbie e Gosling podem reeditar a parceria num filme prequel da franquia Onze Homens e um Segredo.

A estreia do filme live-action de Barbie é em 20 julho de 2023.

barbie
greta-gerwig
margot-robbie
ryan-gosling

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

Sandra Hüller vai estrelar novo filme de Phil Lord e Christopher Miller com Ryan Gosling

Project Hail Mary está em produção pela Amazon MGM Studios

Alexandre Almeida
29 de maio de 2024 - 1 min leitura
titleNetflix

CEO da Netflix: Barbie e Oppenheimer teriam mesmo impacto no streaming

Ted Sarandos sugere que lançamento no cinema não ajudou o sucesso dos filmes

Guilherme Jacobs
27 de maio de 2024 - 1 min leitura
titleFilmes e Cinema

Avengelyne: Margot Robbie pode estrelar adaptação de HQ de Rob Liefeld

Warner Bros está fechando acordos com Olivia Wilde para direção e roteirista de Pobres Criaturas

Alexandre Almeida
30 de abril de 2024 - 2 min leitura
titleFilmes e Cinema

Cannes 2024: Festival divulga júri com Lily Gladstone, Eva Green e Nadine Labaki

Além delas, J.A. Bayona, Hirokazu Kore-eda e Omar Sy também foram confirmados

Alexandre Almeida
29 de abril de 2024 - 2 min leitura