Produtores de Blade Runner 2049 processam Tesla e Elon Musk por uso de imagens indevidas usando IA
Warner Bros também foi incluída no processo
Notícias
A Alcon Entertainment, produtora respnsável por Blade Runner 2049 está processando a Tesla, Elon Musk e a Warner Bros. Discovery por uso indevido de imagens o filme e violação de direitos autorais.
De acordo com a produtora, Elon Musk e a Tesla apresentaram o novo projeto do Cybercab utilizando imagens geradas por inteligência artificial, baseadas em cenas do filme dirigido por Denis Villeneuve. O evento aconteceu em em 10 de outubro de 2024 e a Alcon afirma ter negado previamente a permissão para uso das imagens que foram amplamente compartilhadas online após a apresentação. A Warner também entrou no bolo do processo, já que teria solicitado o uso de cenas do filme, recusado pelos co-CEOs da Alcon, Andrew Kosove e Broderick Johnson.
A Alcon ainda se mostrou preocupada com possíveis danos causados tanto para sua imagem, quando a de novas produções, como a série Blade Runner 2099. Dessa forma, pede, além de danos financeiros, também uma liminar que impeça Musk, a Tesla, a Warner Bros. Discovery e outras partes de seguir utilizando qualquer conteúdo relacionado ao filme Blade Runner 2049 em materiais promocionais.
Sobre Blade Runner 2099
A série começou a ser filmada em junho e tem no elenco nomes como Hunter Schafer, estrela de Euphoria e Jogos Vorazes - A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, que vai estrelar Blade Runner 2099 ao lado de Michelle Yeoh, vencedora do Oscar por Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo.
A história de Blade Runner 2099 se passa em Los Angeles e acompanha Cora, uma mulher em busca de um futuro seguro para si e para seu irmão. Yeoh vai interpretar Olwen, uma Blade Runner que está no fim de sua vida e, junto com a jovem, descobre uma conspiração que ameaça toda a cidade.
Ridley Scott, diretor do primeiro Blade Runner de 1982, vai produzir a série que será lançada no Prime Video.
A produção será uma sequência do longa de 2017, Blade Runner 2049, dirigido por Denis Villeneuve e estrelado por Ryan Gosling, e seu roteiro é de Silka Luisa (Invisible Girls), que será a showrunner. Jonathan van Tulleken vai dirigir os dois primeiros episódios. Como já diz o nome, a história se passa 50 anos depois do filme mais recente.
Blade Runner: O Caçador de Andróides, de Scott, segue uma corporação que desenvolve clones humanos para serem usados como escravos em colônias fora da Terra, identificados como replicantes. Em 2019, um ex-policial chamado Deckard (Harrison Ford) é acionado para caçar um grupo fugitivo vivendo disfarçado em Los Angeles. O elenco conta com Rutger Hauer e Sean Young. Já a continuação de Villeneuve avança 30 anos no futuro para mostrar o replicante Joe (Ryan Gosling) investigando e descobrindo segredos sobre o que aconteceu com Deckard depois dos eventos do longa-metragem original.
No momento, Blade Runner 2099 ainda não possui previsão de lançamento.