Filhos de Leonard Bernstein apoiam caracterização de Bradley Cooper para o filme Maestro
Prótese usada no nariz do ator foi considerada uma atitude antissemita
Notícias
Após receber críticas e até ser acusado de atitude antissemita por usar uma prótese no nariz para o seu papel em Maestro, Bradley Cooper recebeu o apoio da família do pianista Leonard Bernstein em relação a sua caracterização para o filme. "Essas são tentativas desonestas de tentar atacar uma pessoa de sucesso, uma prática que observamos com frequência direcionada a nosso próprio pai", diz trecho do comunicado emitido pelos filhos de Bernstein.
Bernstein ficou conhecido por compor as músicas de obras como Amor, Sublime Amor e Um Dia em Nova Iorque.
The family of Leonard Bernstein has released a statement defending Bradley Cooper after online backlash begun about Cooper’s appearance for Leonard Bernstein in ‘MAESTRO’. pic.twitter.com/rcM8IOWdx7
— DiscussingFilm (@DiscussingFilm) August 16, 2023
Maestro é uma biografia sobre o compositor, pianista e maestro Leonard Bernstein. Bradley Cooper é o protagonista e diretor do longa produzido pela Netflix. O filme também abordará a história da esposa do artista, Felicia Montealegre, que será interpretada por Carey Mulligan (Bela Vingança).
“Em todos os momentos durante a composição deste filme, pudemos sentir o profundo respeito e sim, o amor que Bradley trouxe ao seu retrato de Leonard Bernstein e sua esposa, nossa mãe Felicia. Nos sentimos tão afortunados por ter tido essa experiência com Bradley, e mal podemos esperar para que o mundo veja sua criação" afirma a família do pianista.
Esse será o segundo longa de direção de Cooper, que comandou a última versão de Nasce Uma Estrela, estrelada por ele e Lady Gaga.
Maestro chega ao streaming no dia 20 de dezembro de 2023.