Quarteto Fantástico se passa nos anos 1960 e em outro universo, confirma Kevin Feige
Chefe da Marvel confirma especualação dos fãs
Notícias
O reboot de Quarteto Fantástico do Marvel Studios de fato se passa nos anos 1960 e em outro universo. A informação, especulada pelos fãs desde a divulgação desta arte oficial do filme, foi confirmada pelo próprio presidente do estúdio, Kevin Feige.
Falando no podcast oficial da Marvel, Feige deu os detalhes: "Sim, é um filme de época," e depois adicionou: "Muitas pessoas inteligentes notaram que a silhueta da cidade [na arte] não parecia com a Nova York que conhecemos, ou que existia nos anos 1960 no nosso mundo. Essas são observações inteligentes, eu diria."
Há tempos, especulava-se que essa seria a explicação para a ausência do Quarteto Fantástico nos acontecimentos do MCU até agora. Algo semelhante ao que está sendo feito com os X-Men em Deadpool & Wolverine.
Explicado: Quem é quem no novo Quarteto Fantástico?
Exclusivo:Quarteto Fantástico da Marvel terá Galactus fiel aos quadrinhos e Franklin Richards
Quem é Galactus, vilão do novo filme do Quarteto Fantástico?
Quarteto Fantástico: Tudo que você precisa saber sobre o reboot da Marvel
Este é um dos projetos mais importantes dentro do Marvel Studios. Ainda não sabemos muito sobre sua história, além de que não veremos a origem do grupo.
O elenco do reboot do Quarteto Fantástico conta com Pedro Pascal como Reed Richards (Sr. Fantástico), Vanessa Kirby como Sue Storm (Mulher Invisível), Joseph Quinn como Johnny Storm (Tocha Humana) e Ebon Moss-Bachrach como Ben Grimm (O Coisa). Ralph Ineson será o grande vilão, Galactus.
Julia Garner foi escalada como Shalla-Bal, uma versão alternativa do Surfista Prateado, enquanto Paul Walter-Hauser, John Malkovich e Natasha Lyonne ainda não tiveram seus papéis divulgados.
Nos bastidores, a produção já passou por alguns bocados. Jon Watts, diretor da trilogia Homem-Aranha de Tom Holland, era o responsável, mas deixou o filme. Agora, Matt Shakman, diretor de WandaVision, está no comando, com os jovens roteiristas em ascensão Jeff Kaplan e Ian Springer escrevendo a primeira versão história, e Josh Friedman (Avatar: O Caminho da Água) reescrevendo.
Quarteto Fantástico estreia em 25 de julho de 2025. Ele começará a Fase 6 do MCU, que terminará com Vingadores: A Dinastia Kang e Vingadores: Guerras Secretas.
O Quarteto Fantástico é a pedra fundamental do universo Marvel como o conhecemos. A primeira HQ do grupo foi publicada em 1961, como uma resposta da editora à Liga da Justiça, que fazia sucesso na rival DC Comics. A grande sacada do roteirista Stan Lee e do artista Jack Kirby, no entanto, foi criar um grupo de heróis vulneráveis, com problemas que os aproximam dos leitores.
A formação original do Quarteto Fantástico é composta por Reed Richards, Ben Grimm e os irmãos Sue Storm e Johnny Storm. Os quatro ganham poderes após uma viagem não autorizada ao espaço, na qual a nave em que estão é atingida por uma série de raios cósmicos para os quais ela não estava preparada.
Com isso, a embarcação retorna ao planeta Terra e os quatro, além de sobreviverem ao acidente, ganham super-poderes. Reed é capaz de esticar seu corpo, Ben ganha super força e uma pele rochosa, enquanto Sue é capaz de ficar invisível e criar campos de força. Por fim Johnny é capaz de produzir chamas com o próprio corpo. Os quatro se tornam o Sr. Fantástico, o Coisa, a Mulher Invisível e o Tocha Humana.