Queer: Filme da A24 com Daniel Craig será lançado no Brasil pela MUBI
Dirigido por Luca Guadagnino, drama estreou no Festival de Veneza
Notícias
O novo filme de Luca Guadagnino, diretor de Rivais, será lançado no Brasil pela MUBI. O serviço de streaming adquiriu os direitos de lançamento de Queer, longa baseado na obra de William S. Burroughs que estreou no Festival de Veneza e conta com Daniel Craig, na América Latina e em outros territórios.
Como informa o Hollywood Reporter, a MUBI adquiriu direitos totais de Queer não só na América Latina, como também no Reino Unido, Alemanha, Esapnha, Canada, Irlanda e mais. Nos EUA, o longa será lançado pela A24.
Tipicamente, filmes da MUBI são lançados no Brasil em cinemas antes de irem para o catálogo do streaming, com ajuda de alguma distribuídora local como O2 Filmes ou Imagem Filmes. O mesmo deve acontecer com Queer, mas o plano da MUBI não foi revelado ainda.
Crítica de Queer: Daniel Craig salva novo filme de Luca Guadagnino de ser uma viagem vazia
No novo filme de Luca Guadagnino, Daniel Craig interpretará o alter ego do renomado autor William S. Borroughs, um expatriado americano marginalizado, que vive no México e está lutando contra o vício em heroína. Drew Starkey, estrela de Outer Banks, também estará no filme, como um jovem por quem Craig fica loucamente apaixonado.
O filme é escrito por Justin Kuritzkes, responsável por Rivais, filme de Guadagnino com Zendaya. O elenco conta ainda com Jason Schwartzman e Leslye Manville.
Além de Kuritzkes, Guadagnino foi também trouxe de volta os compositores Trent Reznor e Atticus Ross e o diretor de fotografia Sayombhu Mukdeeprom, que vai capturar a estética da Cidade do México dos anos 1940.
Além de Veneza, o filme também foi exibido no Festival de Cinema de Nova York e no TIFF, festival de Toronto. A recepção da crítica foi mista, mas é esperado que Craig dispute por uma vaga na categoria de Melhor Ator do Oscar 2025.
Queer ainda não tem uma data de lançamento definida.