Kang o Conquistador: Quem é o próximo Thanos da Marvel no cinema
Vilão aparece em nome de suposto filme que pode marcar a Fase 5 do MCU; conheça
Notícias
Na última sexta-feira (21), novos registros de marca feitos na Europa sugerem que a Marvel pode estar preparando um novo filme dos Vingadores que terá como grande vilão Kang, o Conquistador, um dos maiores antagonistas dos Heróis mais Poderosos da Terra nos quadrinhos. Capaz de viajar no tempo e com diversos alter-egos, Kang já surgiu no MCU. Mas quem é Kang e por que ele será o próximo Thanos da Marvel no cinema? O Chippu te explica.
Kang surgiu em 1963 na HQ do Quarteto Fantástico, como Nathaniel Richards, um humano nascido no século 31 de um universo onde a humanidade prosperou. Apesar do sobrenome, sua origem é incerta — há registros de que ele pode ser tanto descendente de Reed Richards quanto de Victor von Doom. Ao descobrir a tecnologia de viagem no tempo deste último, Nathaniel passa a visitar outras épocas e, depois, outros universos.
Nathaniel viaja para o Egito, torna-se um faraó chamado Rama-Tut, e depois vai para o século 20, onde conhece o próprio Doutor Destino. Em seguida, ele enfrenta os Vingadores, perde, e tenta retornar ao seu período de origem. No entanto, ele volta para o século 41, em uma Terra devastada pela guerra. Utilizando seu intelecto superior, ele encerra o conflito e torna-se Kang. No entanto, seu planeta está morrendo, o que o motiva a viajar por outras realidades para conquistar.
Entre os poderes de Kang está a capacidade de envelhecer mais devagar, por conta dos avanços na tecnologia de sua época. Além disso, ele tem vasto conhecimento e inteligência, que o permitem controlar situações complicadas com facilidade. Com isso, ele constrói uma super-armadura que lhe confere superforça, resistência, a possibilidade de voar, viajar no tempo e soltar raios com suas luvas, além de outras armas escondidas.
Por conta da natureza de seus poderes e sua história, Kang assumiu diversas identidades ao longo dos anos. Uma de suas principais histórias no universo Marvel dos quadrinhos é justamente o Conselho dos Kangs, que surgiu na HQ dos Vingadores nos anos 1980. Neste arco, o vilão tenta eliminar todas as suas contrapartes ao longo do multiverso.
Essa história pode ser o ponto de entrada de Kang no próprio MCU, já que uma de suas versões apareceu no último episódio da primeira temporada de Loki como Aquele Que Permanece. Interpretado por Jonathan Majors (Destacamento Blood), o personagem avisa que sua morte vai desencadear o surgimento de outras versões suas. Entre elas, o próprio Kang.
Kate Herron, diretora da primeira temporada de Loki, confirmou que esta versão é uma variante de Kang , um conceito que foi explorado na série. Sua participação também está confirmada em Homem-Formiga e Vespa: Quantumania, com estreia prevista para o início de 2023. No longa, ele deve fazer sua estreia oficial como o vilão, que antagonizará o Homem-Formiga (Paul Rudd) e a Vespa (Evangeline Lilly) em um duelo no Reino Quântico.
A chegada de Kang é, também, um bom ponto de partida para a apresentação do Quarteto Fantástico no MCU em preparação para o filme do Marvel Studios, ainda sem data de estreia. Como a origem de Kang é ligada ao próprio Quarteto, há uma possibilidade de algum dos membros do grupo surgirem, da mesma forma que o Senhor Fantástico de John Krasinski em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.
Poderemos saber as respostas no painel da Marvel durante a San Diego Comic-Con, programado para este sábado (22), a partir das 21h (horário de Brasília).
Post originalmente publicado em 23 de julho de 2022