Paul Mescal: 3 Atuações Para Conhecer o novo Queridinho de Hollywood

Paul Mescal: 3 Atuações Para Conhecer o novo Queridinho de Hollywood

Prestes a estrelar em Gladiador 2, Mescal é um dos principais atores jovens do momento

Guilherme Jacobs
9 de janeiro de 2023 - 6 min leitura
Notícias

A primeira grande escalação do ano em Hollywood foi a de Gladiador 2, continuação do épico de Ridley Scott que finalmente está saindo do papel para dar sequência a história do vencedor do Oscar de 2001. Assumindo as sandálias deixadas pelo Maximus de Russell Crowe estará Paul Mescal.

Mescal interpretará Lucius, filho de Lucilla (Connie Nielsen) e sobrinho do imperador Commodus (Joaquin Phoenix), cujo destino foi selado no final do longa em uma batalha mortal contra o gladiador Maximus. A luta, inclusive, será um elemento vital para a formação do caráter do personagem que será vivido pelo ator irlandês, que está rapidamente se tornando um queridinho do mundo do cinema e televisão.

Para conhecer melhor o jovem ator, que disputou o papel de Lucius com nomes mais conhecidos como Miles Teller (Top Gun: Maverick) e Austin Butler (Elvis), sugerimos dois filmes e uma série. Nenhuma recomendação, porém, é parecida com o que ator deve fazer em Gladiador 2.

Mescal, até aqui, está mais atrelado a filmes de premiação, projetos independentes, e busca papéis menos voltado para ação ou espetáculo. Dotado de olhos marcantes e uma grande capacidade para cenas íntimas, ele tem ido numa rota mais quieta. O fato de ter aceito o papel de Gladiador, porém, sugere que ele está disposto a jogar bola em Hollywood. Atuar como Lucius demandará uma presença física e um carisma diferente do que ele mostrou até então.

Talvez sua carreira siga o modelo de alguém como Robert Pattinson, que mistura os ocasionais blockbusters (The Batman, TENET) com trabalhos ao lado de cineastas em ascensão (Bom Comportamento) ou grandes autores (High Life, Cosmópolis), usando os grandes filmes como moeda de troca para ajudar a levantar os outros para a frente.

De qualquer forma, as três atuações abaixo dão uma boa ideia do quão talentoso Paul Mescal já se mostrou.


Normal People


Mescal entrou no radar com a adaptação de Normal People produzida pela BBC e Hulu. Baseada no aclamado romance de Sarah Rooney, a história acompanha Connell (Mescal) e Marianne (Daisy Edgar-Jones, que por sua vez também está pegando vários papéis grandes). Ele, popular e atlético na escola, e ela, quieta e isolada, começam um relacionamento amoroso complexo que passa por provações e mudanças conforme os dois envelhecem e se tornam mais maduros.

Aclamada pela crítica, Normal People não alcançou a popularidade de séries da Netflix ou HBO, mas ganhou uma base de fãs fiéis, formada tanto por leitores da obra original quanto por novos apaixonados pelo casal central. Mescal ganhou o BAFTA (principal prêmio artístico do Reino Unido) pelo papel de Connell, e foi indicado ao Emmy. Além de ser o começo de sua carreira, Normal People mostra o talento de Mescal para interpretar jovens com uma vida emocional conturbada, sentimentos escondidos e uma atração carinhosa.

Onde assistir: Normal People está disponível no Lionsgate+ e no plano Globoplay com Lionsgate+


Aftersun


Segundo lugar na lista de melhores filmes de 2022 do Chippu (e primeiro na lista deste que vos escreve), Aftersun foi um dos grandes fenômenos de crítica e filmes independentes do ano que passou. Nele, Mescal interpreta Calum, um jovem pai que vai com sua filha Sophie (Frankie Coiro) para a Turquia buscando dar à garota uma semana de férias inesquecível. Enquanto isso, ele luta contra demônios interiores.

Mescal é de partir o coração em Aftersun, interpretando Calum como um pai dedicado à filha mas incapaz de oferecer tudo que a garota precisa em termos de suporte emocional. A diretora Charlotte Wells explica apenas o suficiente sobre as lutas do homem, que está completando 31 anos na viagem, mas fica claro que seu estado mental não é dos melhores. Com muito charme mas uma tristeza palpável, o ator é a grande atuação do filme, premiado no Festival de Cannes. Ele recebeu, também, indicações no BAFTA e Critics Choice Awards.

Onde assistir: Aftersun está disponível nos cinemas brasileiros e em streaming no MUBI.


Desde Normal People, Paul Mescal tem se tornado um daqueles jovens atores dignos da expressão "namorado da internet." Como a cantora Phoebe Bridgers (e agora, aparentemente, Angelina Jolie) podem garantir, o ator traz um quê sexual distinto, mas perceptível. Apesar de não aparecer muito no filme, A Filha Perdida, longa de Maggie Gyllenhaal, entende bem isso.

Mescal interpreta Will, empregado no hotel no qual a Leda de Olivia Colman se hospeda nessa história de descobrimento e memórias. Além do flerte entre o jovem e a mulher, a própria Colman disse que ficou entusiasmada para conhecer o ator. Sabemos o quanto Hollywood valoriza a capacidade de um ator de manter os olhos fixos em seu rosto enquanto está em tela, particularmente quando se é um protagonista. Ele é um coadjuvante em A Filha Perdida, mas talvez nenhuma atuação dependa tanto de seu potencial nessa área como essa.

Onde assistir: A Filha Perdida está disponível na Netflix

paul-mescal
aftersun
gladiador-2
ridley-scott

Você pode gostar

titleFilmes e Cinema

Gladiador 2 | Ridley Scott compara personagem de Denzel Washington a Trump

Diretor comparou nível de status e ambição dos dois: "gângster esperto"

Caio Sandin e Matheus Ramos
22 de novembro de 2024 - 2 min leitura
titleFilmes e Cinema

Gladiador 2 já arrecadou US$ 100 milhões, antes mesmo de estrear nos EUA

Produção chega aos cinemas americanos e da China nesta semana

Caio Sandin e Matheus Ramos
19 de novembro de 2024 - 1 min leitura
titleFilmes e Cinema

Denzel Washington Revela que Cena de Beijo Gay foi Cortada em Gladiador 2

Ator diz que era um "beijo da morte"

Matheus Fiore e Leo Bahia
14 de novembro de 2024 - 1 min leitura
titleFilmes e Cinema

Gladiador 2, Duna, Linkin Park e Mais! Confira as Principais Estreias da Semana

Sequências e derivados de grandes sucessos são as grandes atrações do momento

Pedro Strazza e Leo Bahia
14 de novembro de 2024 - 6 min leitura