
Quentin Tarantino fala sobre escolha de atores para personagens gays: 'Qualquer um deve interpretar'
Ator participou do podcast de Bill Maher

Notícias
Em entrevista ao podcast de Bill Maher, o Club Random, Quentin Tarantino falou sobre seus pensamentos nas escolhas de atores, inclusive sobre o debate acerca de atores héteros interpretando personagens gays. O diretor foi além e também comentou sobre escolhas étnicas.
"Não tenho problema com qualquer ator interpretando qualquer tipo de papel de outra raça", disse Tarantino. "Agora, eu perguntaria: 'você não conseguiu encontrar um mexicano para interpretar esse mexicano?', 'Você não conseguiu encontrar um índio americano, de todas as pessoas que existem, você não consegue encontrar um?'. Eu não quero ver algum americano fazendo um sotaque francês falso quando há franceses, e há atores franceses por aí."
Quando perguntado por Maher sobre héteros interpretando gays, Tarantino disse que "é aí que que traçaria a linha". "Se se trata de uma raça diferente, bem, isso eu posso entender. Mas eu também sinto que toda a América Latina é elegível para interpretar todo o resto da América Latina", afirmou. "Mas quando se trata de preferência sexual, qualquer um deve interpretar esse papel. Há também um aspecto sobre atuação acontecendo. Eu ficaria interessado em ver Al Pacino interpretar uma drag queen, ver a drag queen que Al Pacino criaria porque ele é um ótimo ator."
The Movie Critic deveria ser o último filme de Tarantino, que disse desejar parar após o 10º longa-metragem (ele conta ambos volumes de Kill Bill como um só), mas o diretor desistiu do projeto.
Tarantino, entretanto, não vai parar de vez. Ainda considerando trabalhar em televisão, Tarantino está se aventurando nos livros, tendo já lançado Especulações Cinematográficas, uma coleção de ensaios, pensamentos e histórias dele com o cinema, e uma versão em romance de Era uma Vez em... Hollywood. Agora, ele está escrevendo uma continuação deste, focada nos eventos da vida de Rick Dalton (personagem de Leonardo DiCaprio) depois dos acontecimentos do livro.
Poucos detalhes sobre a história de The Movie Critic haviam sido divulgadas. Inicialmente, foi especulado que Tarantino adaptaria a vida da lendária crítica de cinema Pauline Kael para o cinema, mas o cineasta desmentiu isso revelando que a inspiração para o longa foi um crítico pouco conhecido que escrevia grandes análises de cinema para uma revista pornô.
Brad Pitt estava confirmado no filme e esperava-se que Tom Cruise fizesse parte do elenco também.
quentin-tarantino
Você pode gostar
Quentin Tarantino se revolta com críticas por seus elogios a Coringa 2
Em podcast, diretor desabafa sobre críticas que recebeu por ter elogiado o filme

Quentin Tarantino fala sobre escolha de atores para personagens gays: 'Qualquer um deve interpretar'
Ator participou do podcast de Bill Maher

Quentin Tarantino diz que Alec Baldwin é '10% responsável' pelo tiro no set de Rust
Caso ocorreu durante as filmagens em 2021

George Clooney xinga e se irrita com Quentin Tarantino por falar mal de sua carreira
Ator não gostou da declaração do diretor sobre seus últimos filmes
