Quentin Tarantino vai continuar a história de Rick Dalton em livro
Personagem de Era uma Vez em...Hollywood interpretado por Leonardo DiCaprio
Notícias
Quentin Tarantino revelou em podcast da revista Empire que está escrevendo um livro derivado de Era Uma Vez em...Hollywood focado na história de Rick Dalton, personagem vivido por Leonardo DiCaprio no longa de 2019.
"Provavelmente preciso melhorar um pouco. Mas o corpo disso existe completamente". O livro vai retratar a a carreira do ator fictício. "Dá-lhe uma pequena biografia rápida da vida dele. E então começa a seguir a carreira, e então tem esse programa de televisão, e então esse outro programa, e então esse filme, e aquele filme, e começa com as pequenas partes que ele tem neste, e constrói, com pequenas críticas de cada coisa, pequenas sinopses de cada uma delas. E vai por toda a carreira até ele se aposentar em 1988", conta o diretor
The Films of Rick Dalton também mostrará uma versão alternativa de Tarantino que se encontra com Dalton em um evento fictício. "Dalton aparece geralmente todos os anos para algumas exibições, ele já se aposentou há muito tempo, e eu me divirto tanto com ele que no ano de 1999 organizo uma retrospectiva de Rick Dalton".
De acordo com o diretor, a dupla fictícia também se reunirá para um almoço na trama do livro. "Ele desce para o hotel em que estou hospedado e lá está Rick. Nos divertimos e ele é um sujeito muito legal, e meu filme mostra e ele chega a exibição. Está tudo escrito. Existe!", finaliza Tarantino.
Era Uma Vez em...Hollywood se passa no final da década de 1960 em Los Angeles. Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) é um ator de TV que, juntamente com seu dublê, está decidido a fazer o nome em Hollywood. Para tanto, ele conhece muitas pessoas influentes na indústria cinematográfica, o que os acaba levando aos assassinatos realizados por Charles Manson na época, entre eles o da atriz Sharon Tate (Margot Robbie), que na época estava grávida do diretor Roman Polanski (Rafal Zawierucha).