Red, Lightyear e Disney+: Brasileiras da Pixar falam sobre a nova fase do estúdio (EXCLUSIVO)
Entrevistamos Priscila Vertamatti e Raquel Bordin, animadora de personagem e editora de trailers, respectivamente.
Notícias
Para a Pixar, Red: Crescer é uma Fera é uma pista de uma nova era. Com o filme animado lançado em março no Disney+, o estúdio lançou seu primeiro longa-metragem com uma equipe de liderança totalmente feminina, incluindo a diretor a Domee Shi, e mostrou ares novos, de histórias contadas por cineastas mais jovens e com outras influências criativas.
Para as brasileiras Priscila Vertamatti e Raquel Bordin, animadora de personagem e editora de trailers, respectivamente, o filme trouxe oportunidades de brincar mais com expressões faciais da protagonista Mei, e de aproveitar músicas pop com o gostinho das boy bands dos anos 2000 na hora de mostrar para a audiência o que esperar da animação.
Em conversa com o Chippu, Vertamatti falou sobre a influência de animes na personagem principal de Red, enquanto Bordin nos contou sobre seu trabalho com trailers - incluindo aquele excelente trailer de Lightyear ao som de "Starman", de David Bowie - e ambas comentaram sobre o trabalho com mulheres em posição de liderança criativa, assim como os sentimentos complexos que surgiram quando a Disney decidiu tirar o filme dos cinemas e lançá-lo direto em streaming.
Veja abaixo.