
SDCC: Resistência mistura Star Wars e Blade Runner em épico sobre inteligência artificial
Confira descrições das cenas exibidas em painel no Hall H

Notícias
Com a Comic-Con vazia de grandes franquias devido a ausência de Marvel e DC, por exemplo, sobrou espaço para histórias originais e uma delas roubou os holofotes nesta sexta-feira (21). Trata-se de Resistência, novo filme de Gareth Edwards que estreia em outubro, um épico de ficção científica que mistura elementos de Star Wars e Blade Runner para contar a batalha contra uma inteligência artificial que se volta contra a humanidade.
Um novo trailer e clipe foram mostrados no Hall H, durante um painel que contou com o diretor e outros dois cineastas: Louis Leterrier, de Velozes e Furiosos 10, e Justin Simien, que comanda o novo Mansão Mal-Assombrada.
A prévia mostra uma cena em que uma comunidade ribeirinha é atacada por máquinas gigantes, aparentemente comandadas por uma empresa ou governo que detém armas e robôs inteligentes. A mescla do robótico com o natural lembra o clima de filmes como Rogue One, do próprio Edwards, mas a relação tensa entre humanos e máquinas traz Blade Runner a tona imediatamente.
Ainda que não dê para mergulhar na história, a fotografia de Edwards abraça um visual zen que é destruído pelo passos estrondosos de tanques que literalmente esmagam vilas e assassinam uma famílias. As armas e roupas misturam um visual tradicional, coldres de couro e mantas de pano, com miras laser e membros do corpo humanos mecanizados.
A trilha de Hans Zimmer acompanha essa receita, entoando metais com tom épico e uma agilidade que remete à tensão de épicos de guerras espaciais. E o mais impressionante é que, mesmo com tantas referências expostas na tela, Resistência parece genuinamente uma história original.
A sensação de ver a prévia era como ver uma versão crua e realista de Rogue One, com mais violência, mais religião e menos fantasia. Com a discussão de inteligência artificial cada vez mais em voga, Resistência não parece tão distante da realidade e por ter sido gravado em cenários reais, ignorando o CGI para criar parte dos sets, o filme causa uma imersão rápida tanto pelo tema quanto pelo visual. Escondido pela Disney por um tempo, agora o longa mostra potencial para se tornar uma das novidades mais interessantes de 2023.
sdcc
sdcc-2023
thiago-romariz
resistencia
the-creator
gareth-edwards
Você pode gostar
Jurassic World Rebirth é revelado com primeiro teaser e imagens
Steven Spielberg e estrelado por Scarlett Johansson e Mahershala Ali, o filme se chamará Jurassic World Rebirth

Thunderbolts*: David Harbour diz que filme 'muda fundamentalmente' o MCU
Produção vai encerrar a fase atual da Marvel em 2025

SDCC: Operação contra tráfico de pessoas prende 14 e resgata 10 durante evento
Uma das vítimas era uma menina de 16 anos

Todo Mundo Ainda Odeia o Chris promete continuar queridinha do público brasileiro
Saiba o que esperar da animação que dá sequência à série original
