Resumo Divertida Mente: O que você precisa saber antes de assistir à sequência
Divertida Mente 2 estreia em 20 de junho nos cinemas brasileiros
Notícias
Divertida Mente 2 está prestes a chegar aos cinemas brasileiros no dia 20 de junho e a pouco mais de uma semana da estreia, o primeiro filme chegou ao primeiro lugar entre os mais assistidos do Disney+. No entanto, caso você não queira ou não tenha tempo de reassistir à produção antes da sequência, o Chippu te conta tudo o que você precisa saber.
Qual a história de Divertida Mente?
No filme, acompanhamos Riley, uma jovem de 11 anos que acaba de se mudar com a família para São Francisco devido ao trabalho do pai. Com a mudança, ela é levada para longe de seus amigos, de seu time de hockey e de tudo o que conhecia e, por isso, suas emoções ficam à flor da pele.
Como funciona a mente de Riley?
Desde o começo do filme, descobrimos que cinco emoções ditam o comportamento da protagonista: Alegria, Tristeza, Nojinho, Raiva e Medo. A cada situação da vida de Riley, uma delas assume o controle. Se ela perde algo, é a Tristeza, se não quer comer brócolis, é culpa da Nojinho, se está brincando de forma perigosa, o Medo toma conta.
Essas cinco emoções ficam na Sala de Controle, onde, além de decidir as ações da Riley, também guardam suas memórias de cada dia, vigiam seus sonhos e recuperam alguma lembrança em especial quando necessário.
O que são as memórias base e as ilhas da personalidade?
Entre as memórias guardadas da Riley estão as Memórias Base. Elas ficam armazenadas no centro da Sala de Controle e são essenciais para formar a personalidade da menina através das Ilhas de Personalidade. Em Divertida Mente, há a memória que criou a “Ilha do Hockey”, a memória da “Ilha da Família”, a da “Ilha da Honestidade”, a da “Ilha da Amizade” e a da “Ilha da Bobeira”.
No final do filme, no entanto, quando Riley completa 12 anos, outras três ilhas surgem: Ilha do Romance Vampiro Trágico, Ilha da Boy Band e Ilha da Moda.
Em Divertida Mente, as coisas ficam fora de controle quando a Tristeza começa a tocar em memórias antigas da Riley e transformar momentos de Alegria em lembranças tristes. Então, em uma briga entre as emoções, as Memórias Base da Riley escapam da Sala de Controle e isso ameaça a existência das Ilhas da Personalidade.
É aí que Alegria e Tristeza entram em uma aventura pela mente da menina para tentar voltar com as Memórias Base para a Sala de Controle e impedir que tudo desmorone e caia no Abismo do Esquecimento.
Elas passam pela Terra da Imaginação, pela Produção de Sonhos, pelo Trem do Pensamento e reencontram o Bing Bong, amigo imaginário da Riley, que é essencial para que elas consigam recuperar as memórias da menina no final. Em um sacrifício no momento mais emocionante do filme, Bing Bong consegue ajudar Alegria, mas acaba ficando no Abismo do Esquecimento.
É aí que a Alegria entende que, sem a Tristeza, os momentos de Alegria da Riley não teriam tanto impacto. E ela finalmente abraça a importância das outras emoções.
No final do filme, Riley finalmente se adapta à nova vida em São Francisco e as emoções dividem melhor a Sala de Controle, em vez de ter a Alegria no centro de tudo.
No entanto, na última cena, quando Riley faz 12 anos, já podemos ver indícios de novas emoções surgindo…