Ricky Stanicky: Diretor decidiu escalar John Cena após assistir a Pacificador
Em coletiva de imprensa, os atores revelaram curiosidades do filme do Prime Video
Notícias
Pacificador foi um personagem importante para John Cena não só pelo destaque que deu em sua carreira como ator e comediante, mas também porque o garantiu outro trabalho: Ricky Stanicky. Em uma coletiva de imprensa da qual o Chippu participou, o diretor do novo filme do Prime Video, Peter Farrelly, revelou que decidiu escalar Cena para o papel depois de ter assistido a apenas dois minutos da série da DC.
“Eu não conseguia acreditar no quão hilário era. O tanto que ele se comprometeu com o personagem foi impressionante e, naquele momento, eu já sabia que tinha que ser ele. Se ele quisesse, o papel já era dele. Aí nos juntamos e deu certo”, revelou o cineasta.
Clima nos bastidores
Em Ricky Stanicky, John Cena interpreta Hard Rock Rod, um ator fracassado que é contratado por um grupo de amigos para se passar pelo amigo imaginário deles. A situação é perfeita para garantir muitos momentos hilários e constrangedores – e acabou unindo os atores fora das telas também.
“Foi ótimo fazer parte de um grupo que, você sabe, eles apenas querem o melhor um para o outro, eles apenas querem curtir”, explicou o comediante Jermaine Fowler, intérprete de um dos amigos, Wes. John Cena concordou: “A gente teve um grupo ótimo e ficar com esses caras todos os dias e apenas fazer um ao outro rir, e com sorte fazer vocês rirem, foi algo bem especial”.
“O que mais chamou a minha intenção foi o conceito de tudo. Como você se torna um amigo imaginário real? Eu nunca quero dizer ao público o que levar de um filme, mas há tanta coisa aqui que você pode tirar do roteiro e da jornada de cada um. Acho que você descobre algo novo todas às vezes”, completou o lutador.
Além da comédia
Foi justamente esse tom de aprendizado que o diretor estava buscando quando finalmente decidiu que o filme estava pronto para ser lançado. Porque a ideia original já estava em sua cabeça há 15 anos.
“Inicialmente, a gente estava apenas buscando risadas e aí a gente percebeu que a história era apenas sobre esses idiotas mentindo para suas namoradas e isso não estava certo. Aí quando nós pensamos no motivo pelo qual eles estavam mentindo, isso acabou mudando tudo”, refletiu Farrelly.
Ele continuou: “As pessoas mentem o tempo todo, mas o que acontece quando as mentiras viram verdade? E por que as pessoas mentem? Esse filme não é apenas sobre um monte de idiotas mentindo. Eles têm um motivo para isso e a gente analisa isso. É o que mais me orgulha no roteiro.”
O tempo que o filme demorou para ser feito também foi importante para outra pessoa: Andrew Santino, que interpreta JT. Ele revelou que leu o roteiro pela primeira vez doze anos atrás e, desde então, já ficou apaixonado.
“Eu li e implorei por uma reunião com o Peter. Aí eu fui até o escritório dele e disse: 'Eu não sou ninguém, mas esse filme me lembrou de todos os filmes que eu já amei'. E ele ficou tipo: 'Talvez a gente o veja um dia'. Aí anos se passaram, a gente se reencontrou e ele me contou que o filme seria feito e eu pensei: 'O quão louco seria se eu entrasse nesse filme?'. E aí eu entrei e foi um momento emocionante”, relembrou o ator.
Completando o trio de amigos, está Zac Efron como Dean. O astro já havia trabalhado com Peter Farrelly pouco tempo antes, em Operação Cerveja, de 2022. “Trabalhar com o Peter é incrível. Ele tem um ótimo senso de tom. Ele apenas sabe o que está fazendo e você pode confiar nele em relação a tudo. É muito divertido trabalhar com ele pensando em planos e ideias para o personagem. Tudo é divertido e engraçado. Operação Cerveja foi legal e esse foi melhor ainda”, elogiou o ator.
Além de estrear em Ricky Stanicky no Prime Video, Efron também chega às telonas brasileiras em Garra de Ferro nesta quinta-feira (7). Os dois filmes, no entanto, não poderiam ser mais diferentes: enquanto o primeiro é uma comédia besteirol leve; o segundo é um drama intenso baseado em uma história real.
CRÍTICA - Garra de Ferro: Zac Efron enfim alcança seu potencial como ator em drama devastador
Questionado sobre as diferenças de preparação para papéis tão diferentes, o ator revelou que não muda muito. “Honestamente, eu apenas ouço o Pete. Não é tão diferente de fazer um drama. É tudo real. E a gente tem uma ótima equipe. Eu apenas sentava e escutava esses atores incríveis e ia me alimentando dessa energia”, revelou ele.
Ricky Stanicky chega ao Prime Video nesta quinta-feira (7).