Sandman: Tudo sobre o elenco, personagens e história da série da DC Comics na Netflix
Saiba todos os detalhes da aguardada adaptação da obra de Neil Gaiman
Notícias
Uma das HQs mais celebradas de todos os tempos finalmente ganhará uma adaptação live-action. A série de Sandman, a obra máxima de Neil Gaiman na DC Comics, estreia em 5 de agosto com 11 episódios na Netflix finalmente encerrando uma longa novela de projetos cancelados, filmes que nunca saíram do papel e especulação. Para fãs das quadrinhos, é a realização de um sonho (rs), mas para iniciantes, há muito para aprender.
QUEM É O SANDMAN? - Chamado também de Morpheus, ou Sonho, ele é a personificação dos sonhos e histórias neste universo. Responsável por ajudar as pessoas a sonhar enquanto dormem. Com bilhões de anos de existência, ele é um dos Perpétuos, irmãos que representam diferentes ideias e conceitos como Morte, Desejo, Destruição e mais. Na série, Tom Sturridge viverá Sonho.
QUAL É A HISTÓRIA DE SANDMAN? - A primeira temporada da série irá adaptar os dois primeiros volumes da HQ, começando com Sonho sendo preso por um grupo de humanos que queria dominar sua irmã, a Morte, e escapando depois de décadas. Ele descobre que seu domínio, o reino dos sonhos, está desolado e precisa ser reconstruído, e parte numa jornada que envolve Pesadelos, o próprio Lúcifer e os outros Perpétuos.
QUEM SÃO ESSES PÉRPETUOS? - Há sete Perpétuos. Além de Sonho, há Morte, Desejo, Desespero, Delírio, Destruição e Destino. Cada um incorpora o conceito ou ideia de seu nome. Na primeira temporada, conheceremos Morte (Kirby Howell-Baptise), Desejo (Mason Alexander Park) e Desespero (Donna Preston).
E OS OUTROS PERSONAGENS? - Roderick Burgess (Charles Dance) é um dos primeiros antagonistas de Sandman. Um lorde inglês do século 19 que descobre a existência dos Perpétuos, ele tenta capturar a Morte e acaba aprisionando Sonho. Uma vez liberto, Sonho inicia uma busca pelo que Burgess tirou dele, e isso começa por uma visita ao Reino dos Sonhos, onde ele é senhor. Lucienne (Vivienne Acheampong) é uma espécie de bibliotecária que guarda este local.
No Reino de Morpheus existem vários sonhos, e Caim (Asim Chaudhry) e Abel (Sanjeev Bhaskar) são dois deles. Eles são representações dos primeiros filhos de Adão e Eva, e assim como na Bíblia, Caim mata Abel - mas neste mundo o irmão morto sempre revive logo depois com a esperança de um relacionamento mais saudável. Se há sonhos, há pesadelos. É aqui que entra O Corintiano de Boyd Holbrook. Com dentes no lugar dos olhos, este personagem foi criado por Morpheus e é capaz de possuir humanos. Ele, entretanto, se rebela contra seu criador.
Há mais dois grandes personagens. Lúcifer (Gwendoline Christie) é um anjo caído que se tornou um dos governantes do inferno, local visitado por Morpheus durante a história, por 10 bilhões de anos. Por fim, também veremos Johanna Constantine (Jenna Coleman), uma antecessora de John Constantine, o caçador de demônios da DC Comics.
CERTO, VÃO TER MAIS PERSONAGENS DA DC? BATMAN? SUPERMAN? - É improvável! Alguns personagens da DC Comics aparecem, de fato, nos quadrinhos, mas a história existe de maneira adjacente aos heróis mais famosos do universo da Liga da Justiça. Como a adaptação é da Netflix e está fazendo algumas mudanças (a história, por exemplo, se passará em 2021 e não em 1989, como na obra original), é difícil imaginar vendo esses nomes mais famosos aparecendo. Tudo é possível, mas por hora, Sandman parece contida.
OK, TÔ PRONTO! O QUE MAIS PRECISO SABER? - Só que Sandman não é uma série sobre uma narrativa de heróis e vilões, ou com um grande mistério que precisa ser resolvido no fim. Essa é uma história sobre histórias, uma exploração do que contamos para nós mesmos e para os outros e da natureza da vida. É viajado, diferente e único. Que venha agosto!