As Marvels: Sete revelações do filme que podem impactar o futuro do MCU
O novo filme chegou aos cinemas nesta quinta-feira (9) e deve ser essencial para o novo arco da Marvel
Notícias
[Atenção: este post contém spoilers de As Marvels! Leia por sua conta e risco]
Como esperado, As Marvels chegou aos cinemas nesta quinta-feira (9) com muitas novidades que vão impactar o futuro do MCU e, principalmente, a Saga do Multiverso, que termina com Vingadores: A Dinastia Kang e Vingadores: Guerras Secretas.
Na história, Carol Danvers (Brie Larson), Kamala Khan (Iman Vellani) e Monica Rambeau (Teyonah Parris) começam a trocar de lugar entre si após os poderes delas se entrelaçarem, já que todas têm habilidades relacionadas à manipulação da luz.
Isso acontece após Dar-Benn (Zawe Ashton) encontrar o outro bracelete quântico que completa o de Kamala e usá-lo para abrir pontos de salto pelo universo para conseguir recuperar os recursos naturais de seu planeta natal, Hala, e assim, garantir uma vida melhor para os Kree.
CRÍTICA: As Marvels ameniza excelente química das protagonistas com pós-produção bagunçada
Todo esse enredo garante várias reviravoltas e revelações na história. O Chippu listou sete delas abaixo:
1- Parte dos Skrull agora está com Valquíria
Em um dos primeiros ataques de Dar-Benn no filme, ela vai atrás da atmosfera de Tarnax, planeta que hospeda alguns Skrull refugiados. Inicialmente, a vilã tenta negociar um tratado de paz entre Krees e Skrulls, mas desiste do plano quando vê que a Capitã Marvel está lá.
Ela, então, abre um ponto de salto, que suga toda a atmosfera respirável do planeta, o que faz com que o povo precise fugir às pressas. Alguns não sobrevivem ao ataque, mas os sobreviventes são levados pelas Marvels em sua nave.
Carol Danvers, então, chama Valquíria (Tessa Thompson) para resgatá-los e providenciar um lar temporário seguro para os Skrull enquanto isso. Talvez eles voltem a aparecer no futuro da personagem no MCU.
“Você pode se manter forte sem estar sozinha.”
— Nação Multiversal (@NacaoMultivrsal) November 7, 2023
Tessa Thompson como Valquíria em The Marvels foi o motivo do meu colapso pic.twitter.com/qBmrbU5PYG
2- Capitã Marvel casada
Mas é um fato do passado da personagem de Brie Larson que chama a atenção nos momentos seguintes da história. Ao visitar Aladna – próximo alvo de Dar-Benn –, as heroínas descobrem por que a Capitã Marvel é tão famosa por lá: ela se tornou a princesa do planeta após se casar com o príncipe Yan (Park Seo-Joon) por questões políticas.
No entanto, durante a cena que eles dividem, é possível notar que tem mais entre eles do que apenas conveniência. Seria interessante saber mais sobre o passado dos dois.
Uma infestação de ovos alienígenas começa a assustar a nave em que Nick Fury (Samuel L. Jackson) está com os pais e o irmão de Kamala no espaço, até eles descobrirem o que eles realmente eram. Muneeba Khan (Zenobia Shroff) até chega a notar o quanto Goose está “rechonchuda” e sua quantidade de “vômitos”, mas é apenas depois que descobrimos o motivo: ela já estava se preparando para receber vários filhotes.
Mais de 30 filhotes de Flerken são introduzidos na história e acabam sendo bem úteis para salvar a tripulação da nave após uma pane no sistema. Será que eles continuarão trabalhando juntos no futuro?
Durante a Guerra Civil dos Kree, Capitã Marvel destruiu a inteligência artificial que controlava Hala e, como consequência, a atmosfera, água e o sol começaram a ser extintos no planeta. Desde então, Dar-Benn entrou na missão de tentar salvar a população, fazendo todo o preciso para isso.
Durante o filme, ela recupera a atmosfera e a água para os Kree e, ao fim, Carol ajuda a recuperar o sol através do impacto com a sua própria força. Dar-Benn morre após usar os dois braceletes para abrir um ponto de salto, mas os Kree recuperam sua antiga vida em Hala.
5- O começo dos Jovens Vingadores
Após os trabalhos com Monica Rambeau e Carol Danvers, Kamala Khan gostou da ideia de um time e decide montar o seu próprio. Na cena final do filme, vemos a menina invadindo a casa de Kate Bishop (Hailee Steinfeld) para convidá-la para uma nova iniciativa de jovens heroínas.
Na conversa, ela ainda menciona a filha do Homem-Formiga, Cassie Lang (Kathryn Newton), como mais uma possibilidade de membro pro grupo. Os Jovens Vingadores estão cada vez mais perto.
kate bishop my beloved pic.twitter.com/iywyUSk2Am
— best of hailee steinfeld (@archiveshailees) November 10, 2023
6- Monica vai parar em outro universo
Ao tentar roubar o Sol da Terra e levá-lo para Hala, Dar-Benn cria uma fenda no espaço-tempo que precisava ser fechada para evitar uma bagunça no Universo. Para isso, Capitã e Ms Marvel canalizam seus poderes na direção de Monica, que absorve tudo para conseguir usar a força para fechar.
No entanto, para concluir o processo, ela precisa continuar do outro lado da fenda, ou seja, em uma realidade alternativa à que vivia, longe de Carol e Kamala.
E é nessa realidade alternativa que temos a volta dos X-Men! Na cena pós-créditos do longa, vemos que Monica foi resgatada pelo grupo e está se recuperando no laboratório deles. Kelsey Grammer volta como Fera, o genial e animalesco mutante que ele interpretou em X-Men: O Confronto Final e brevemente em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido.
Quem também está lá é Binária, interpretada por Lashana Lynch. Lynch, claro, viveu Maria, mãe de Monica no universo principal. Em meio à confusão, Fera se despede dizendo que precisa informar Charles Xavier dos acontecimentos, e vemos a icônica porta redonda com o X dos X-Men.
As Marvels: Entenda o que a cena pós-créditos significa para o futuro do MCU
Com isso, temos o segundo retorno de algum X-Men dos filmes da antiga 20th Century Fox, justamente após a aparição de uma variante de Xavier em Multiverso da Loucura, com Patrick Stewart. Com certeza veremos mais em Deadpool 3, que trará de volta o mercenário vivido por Ryan Reynolds assim como o Wolverine de Hugh Jackman.