Shang-Chi não deve ser lançado na China após ressurgimento de comentários antigos de Simu Liu
O destino do lançamento de Eternos no país também não é certo
Notícias
As chances de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, novo filme da Marvel Studios, ser lançado na China estão cada vez mais baixas. Isso por conta do ressurgimento de comentários feitos em 2017 por Simu Liu, protagonista do longa, que se referiu à China como um país de terceiro mundo, onde as pessoas "estavam morrendo de fome". (via Deadline)
O governo chinês, junto com o departamento de propaganda que supervisiona o cinema, não falaram abertamente sobre o assunto. Alguns comentários feitos anos atrás pela diretora Chloé Zhao, fez que seu filme ganhador do Oscar, Nomadland, também tivesse o lançamento vetado no país.
Assim como Shang-Chi, Eternos, próximo filme de Zhao, ainda não possui um destino certo de lançamento na China.
A história do filme será focada em Shang-Chi, conhecido como Mestre do Kung Fu e antigo personagem dos quadrinhos da Marvel. Ele já foi membro dos Vingadores e tem como principais habilidades o alto controle do próprio chi, que o permite ter super-força, velocidade e até capacidade de regeneração. O misticismo da cultura chinesa e a doutrina do kung fu acompanham o personagem também nos quadrinhos e devem ser importantes na adaptação.
O protagonista do filme será Simu Liu, que ainda terá a companhia de Awkwafina, Michelle Yeoh, Ronny Chieng, Meng'er Zhang, Florian Munteanu e Tony Leung como o vilão. Destin Daniel Cretton é o diretor. Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis chegou aos cinemas brasileiros em 2 de setembro de 2021.