Tubarão aterroriza Paris em Sob as Águas do Sena, novo filme da Netflix
É sério.
Notícias
A Netflix revelou nesta terça-feira (9) o primeiro trailer de um de seus novos filmes. Sob as Águas do Sena é um suspense de tubarão que coloca o predador marinho não no oceano aberto, mas sim no rio de Paris que dá nome ao longa-metragem, uma produção francesa. Sim, senhoras e senhores. Um tubarão em Paris.
O suspense se passa durante o verão de 2024 (época que, na realidade, Paris sediará as Olimpíadas) e a capital francesa está recebendo o Campeonato Mundial de Triatlo no rio Sena. É aí que Mika, um ativista ambiental, informa a brilhante cientista Sophia sobre a presença de um tubarão enorme nas águas. As duas se juntas ao comandante policial responsável pelo Sena, Adil, para evitar o pior.
Indicada ao Oscar em 2012 por O Artista, Bérénice Bejo interpreta Sophia, com Léa Léviant no papel de Mika e Nassim Lyes como Adil. Iñaki Lartigue e José Antonio Pedrosa Moreno completam o elenco de Sob as Águas do Sena.
A direção de Sob as Águas do Sena fica por conta do diretor francês Xavier Gens, que também escreveu o roteiro junto com Yaël Langmann, Yannick Dahan, e Maud Heywang. Gens dirigiu, também para a Netflix, episódios de Lupin, série com Omar Sy que se tornou a produção francesa mais popular da plataforma.
Sebastien Auscher é o produtor de Sob as Águas do Sena, que tem Nicolas Massart na fotografia, Riwanon Le beller na montagem e Stéphanie Doncker como diretora de elenco. O design de produção foi por Hubet Puille, enquanto a direção de arte ficou nas mãos de Nicolas Prono, com Ilse Wilcox cuidando da decoração do set.
O filme de tubarão Sob as Águas do Sena estreia mundialmente no catálogo da Netflix em 5 de junho deste ano.