Sound of Freedom estreia no Brasil em 21 de setembro
Paris Filmes será responsável pela distribuição do longa
Notícias
Som da Liberdade (Sound of Freedom) finalmente ganhou uma data para estrear no Brasil. Segundo a Paris Filmes, o longa chega aos cinemas em 21 de setembro. O Chippu assistiu ao filme - leia a nossa crítica.
O filme é baseado em uma história real e acompanha o ex-agente especial do Governo Americano Tim Ballard (Jim Caviezel), que embarca em uma missão arriscada para resgatar crianças vítimas de tráfico infantil. Na Colômbia, Ballard decide deixar seu cargo no Governo para seguir em busca da quadrilha em sua jornada que, agora, se torna pessoal. O suspense conta ainda com Bill Camp, Cristal Aparicio e Javier Godino no elenco.
O que faz Som da Liberdade ser um sucesso?
Sound of Freedom é o sucesso inesperado de 2023, um filme financiado de forma independente e cuja distribuição está repleta de polêmicas e com bilheteria, na América do Norte, maior que Missão: Impossível e Velozes e Furiosos. Em pouco mais de um mês em cartaz, o filme arrecadou 164 milhões de dólares e segue como um dos grandes nomes do verão norte-americano.
Quais as questões envolvendo o filme?
O protagonista (Jim Caviezel) já apoiou o QAnon, grupo extremista que tentou tomar o Capitólio nos EUA e espalha teorias da conspiração pelo mundo (como uma que Tom Hanks e Oprah fazem parte de uma seita que bebe sangue de crianças que são traficadas); os produtores acusam veículos dos EUA de boicotar o filme por “falar de problemas que o país não quer abordar”; a distribuidora, conhecida pelos filmes cristãos e conservadores, fez campanha para pessoas comprarem ingressos para outras (veículos dizem que as salas estão vazias, mas a arrecadação só sobe); parte do público fã do filme diz que as franquias de cinemas também estão boicotando o filme (coisa já desmentida pelas próprias cadeias, que estão exibindo o longa). Entenda mais sobre as questões acerca do filme no nosso artigo sobre o longa.
A produção tem roteiro assinado por Rod Barr e Alejandro Monteverde, com distribuição internacional da Angel Studios e nacional da Paris Filmes em parceria com a 360 Way Up.