Sonny Chiba, de Kill Bill, falece aos 82 anos com complicações da covid-19
Ator foi internado no dia 8 de agosto mas não resistiu
Notícias
O ator japonês Sonny Chiba, conhecido por muitos no mundo ocidental por fazer Hattori Hanzo em Kill Bill, de Quentin Tarantino,faleceu nesta quinta-feira (19) por conta de complicações causadas pelo covid-19. Ele tinha 82 anos.
De acordo com o Yahoo.jp, os filhos de Chiba foram infectados com o novo coronavírus no fim de julho. Chiba foi, inicialmente, tratado em casa mas foi hospitalizado no último dia 8 após desenvolver um quadro de pneumonia. Ele, infelizmente, não resistiu.
Parte da Toei - onde participou de mais de 100 filmes - desde 1959 e fundador do Japan Action Club (JAC) onde ajudou a carreira de, entre outors nomes, Hiroyuki Sanada (Mortal Kombat, Vingadores: Ultimato), Chiba ingressou em Hollywood em 1991 com Aces antes de ficar conhecido por seu trabalho com Quentin Tarantino em Kill Bill, onde interpreta o mestre capaz de criar as melhores espadas do mundo.
Também conhecido por seu trabalho em The Street Fighter e em produções tokusatsu, Chiba se casou duas vezes e deixa pra trás três filhos, Juri Manase, Mackenyu Nitta e Atsushi "Gordon" Maeda, todos atores. Ele foi um mestre de artes maciais, acumulando seis faixas pretas na vida.