Star Wars: Kathleen Kennedy revela por que Hayden Christensen não foi Darth Vader em Rogue One
No filme, o boxeador Spencer Wilding e o dublê Daniel Naprous foram usados para o papel
Notícias
16 anos depois de estrelar Vingança dos Sith, Hayden Christensen está finalmente de volta a Star Wars para viver Darth Vader em Obi-Wan Kenobi. Essa, porém, não é a primeira vez que o Lord Sith retorna nas produções da Lucasfilm - o personagem tem algumas cenas em Rogue One. Em entrevista à EW, a produtora Kathleen Kennedy explicou por que Christensen não foi chamado para o filme.
De acordo com Kennedy, presidente da Lucasfilm, Christensen não foi considerado porque "aquela era uma sequência de ação tão específica." Kennedy se refere à aparição de Vader lutando contra os rebeldes no fim de Rogue One, sua principal cena no filme. Para ela, o boxeador Spencer Wilding e o dublê Daniel Naprous foram usados.
"Eu não tive nenhuma conversa sobre [atuar em] Rogue One," Christensen disse. O ator, porém, não parece ter ficado chateado. "Mas eu amei o que eles fizeram com o filme. O personagem é mais velho que eu, e sempre foi um esforço coletivo de diversas maneiras. Eu achei que foi brilhante."
Assista ao trailer de Obi-Wan Kenobi
Obi-Wan Kenobi: Quem são os Inquisidores e o Grande Inquisidor, vilões da série?
A minissérie de Obi-Wan no Disney+ mostrará o Mestre Jedi (McGregor) 10 anos depois dos acontecimentos de A Vingança dos Sith. Entre outras coisas, veremos seu reencontro com Anakin Skywalker (Hayden Christensen), seu antigo aprendiz, que agora é Darth Vader. Moses Ingram, Kumail Nanjiani, Indira Varma, Rupert Friend, O’Shea Jackson Jr., Sung Kang, Simone Kessell e Benny Safdie completam o elenco, com Joel Edgerton e Bonnie Piesse retornando como Tio Owen e Tia Baru Lars, pais adotivos de Luke Skywalker. Sua estreia no Disney+ será em 25 de maio.