Star Wars: Dawn of the Jedi | Filme de James Mangold será filmado em 2025
Produção contará a origem dos cavaleiros
Notícias
Star Wars: Dawn of the Jedi, novo filme da franquia, dirigido por James Mangold, já tem data para começar sua produção. O diretor responsável por Logan e Ford vs Ferrari, disse em entrevista à Empire que seu próximo projeto, depois do lançamento de Um Completo Desconhecido, será o seu aguardado filme sobre a origem dos Jedi. As filmagens estão prevista para começar já no ano que vem.
Beau Willimon (House of Cards) vai continuar na galáxia muito, muito distante após escrever Andor, a mais aclamada série de Star Wars, e será o roteirista do filme junto com Mangold.
Pouco se sabe sobre o filme, mas ele se passará 25 mil anos antes de tudo que já vimos em Star Wars. Descrito como um "épico bíblico," o filme mostrará o surgimento do primeiro Jedi.
O Hollywood Reporter, que deu a notícia da contratação de Willimon, disse na época que a produção do filme deve acelerar depois que Mangold concluir seu próximo projeto: A Complete Unknown, uma cinebiografia de Bob Dylan que tem Timothée Chalamet (Duna, Wonka) no papel da lenda da música folk.
Ainda sem data de estreia, o filme de Mangold foi um de três longas-metragens anunciados no Star Wars Celebration Europe de 2022.
Outro projeto, dirigido por Sharmeen Obaid-Chinoy, se passa 15 anos após os eventos de A Ascensão Skywalker e mostrará a origem de uma nova Ordem Jedi. Daisy Ridley retornará ao papel de Rey, agora uma Mestre Jedi, será responsável pela reconstrução do grupo. Saiba mais aqui.
Também sem título, mas também confirmado, está um longa-metragem dirigido por Dave Filoni, um dos principais responsáveis por séries como Star Wars: The Clone Wars e The Mandalorian, vai dirigir e escrever seu próprio longa-metragem na saga. Saiba mais sobre este filme clicando aqui.
O filme de Mangold será o retorno do diretor à Lucasfilm. Lá, ele encerrou a jornada de Harrison Ford como o lendário arqueólogo em Indiana Jones e a Relíquia do Destino, lançado nos cinemas em unho de 2023, e uma decepção de bilheteria para a Disney.