Star Wars: Próximo filme da saga será o projeto secreto escrito por Damon Lindelof e Justin Britt-Gibson, diz site
Lindleof e Britt-Gibson, porém, teriam deixado o projeto após entregar a nova versão do roteiro
Notícias
Parece que mais um filme de Star Wars está passando por mudanças nos bastidores. De acordo com Jeff Sneider do Above the Line, o jornalista que primeiro reportou a existência desse projeto, Damon Lindelof e Justin Britt-Gibson deixaram o longa-metragem que escreveram.
Segundo Sneider, Lindelof, criador das aclamadíssimas séries The Leftovers e Watchmen, e Britt-Gibson, entregaram uma nova versão do roteiro no meio de fevereiro deste ano e depois deixaram o projeto, que já tem mais um roteirista. Presume-se, então, que este irá, em grau ainda indeterminado, reescrever a história da dupla original.
Também segundo Sneider, o filme, dirigido or Sharmeen Obaid-Chinoy (que segue atrelada) será o próximo filme de Star Wars, e não o longa dirigido e escrito por Taika Waititi. Um anúncio formal com título e sinopse deve ser feito mês que vem no Star Wars Celebration em Londres, e a produção se inicia em fevereiro de 2024 visando o lançamento em dezembro de 2025.
Pouco se sabe sobre o filme, mas os bastidores são interessantes. Antes da entrada de Britt-Gibson, Lindelof participou de uma sala de roteiristas que durou duas semanas em julho do ano passado para pensar em novos projetos da saga. Nessa força-tarefa estavam Lindelof, Patrick Somerville, criador de Estação Onze (nossa série #1 de 2021) e veterano de The Leftovers, Rayna McClendon, roteirista da série de Willow que chega em novembro ao Disney+, e Andy Greenwald, criador de Briarpatch.
Filoni, criador das séries animadas de Star Wars, como The Clone Wars e Rebels, e um dos responsáveis por The Mandalorian junto com Jon Favreau, também teria participado.
Desta mesa de roteiristas surgiu um novo filme, que agora está nas mãos de Lindelof e Britt-Gibson, que se passa depois de Star Wars: A Ascensão Skywalker, e pode até trazer de volta alguns personagens da trilogia recente, mas não será uma continuação dela, e sim uma história independente. Se o projeto der certo, ele poderia ganhar novas continuações.