Star Wars ganhará novo filme escrito por Damon Lindelof, de Watchmen, e dirigido por vencedora de dois Oscars
Lindelof escreverá junto com Sharmeen Obaid-Chinoy, diretora que Ms. Marvel que também dirigirá o filme
Notícias
A galáxia muito, muito distante está novamente se movimentando para voltar ao cinema. Depois de relatos iniciais em março, foi confirmado pelo Deadline que Damon Lindelof, showrunner e roteirista de Watchmen e The Leftovers na HBO, vai escrever um novo filme de Star Wars.
Lindelof seria um dos roteiristas do projeto, cujo roteiro ainda está sendo escrito por ele e por Sharmeen Obaid-Chinoy, que por sua vez será a diretora do longa-metragem. Ainda segundo a publicação, foi importante tanto para a Lucasfilm quanto para Lindelof que o diretor ou diretora escolhida participasse do desenvolvimento do roteiro para incluir sua visão na narrativa.
Lindelof, veterano de produções celebradas como Lost e The Leftovers, recentemente fez história com a série de Watchmen na HBO, vencedora de 11 Emmys, incluindo Melhor Minissérie e Melhor Roteiro de Minissérie. Ele já se trabalhou no cinema com Star Trek, no qual foi produtor, e como roteirista de Guerra Mundial Z e Tomorrowland.
Obaid-Chinoy é vencedora de dois Oscars, ambos na categoria de melhor curta documentário, por Saving Face em 2012 e A Girl in the River: The Price of Forgiveness em 2015. Em termos de ficção, ela recentemente foi responsável por comandar dois episódios de Ms. Marvel, "Time and Again" e "Seeing Red", para o Marvel Studios.
Enquanto a produção de séries segue a todo vapor, os filmes de Star Wars tem passado por problemas desde o lançamento do muito rejeitado Ascensão Skywalker em 2019. Patty Jenkins, de Mulher-Maravilha, foi anunciada como diretora de Star Wars: Rogue Squadron, mas o projeto não tem mais previsão de estreia.
Com isso, o próximo filme de Star Wars no calendário da Disney está agendado para dezembro de 2025. Não há título ou diretor confirmado, mas este deve ser o projeto comandado por Taika Waititi. O de Damon Lindelof e Sharmeen-Obaid-Chinoy deve vir depois.