
Star Wars: Brinquedo da Disney pode indicar futuro de Rey no próximo filme
Itens de Galaxy Edge trazem pensamentos da personagem pós-Ascensão Skywalker

Notícias
O futuro de Star Wars já tem definido um filme seguindo a história de Rey (Daisy Ridley), após os eventos de A Ascensão Skywalker. Agora, informações vindas de Galaxy Edge, atração do Disney World, mostram o que podemos esperar desse próximo capítulo da Jedi.
O Gizmodo publicou a transcrição de uma série de diálogos de Rey, a partir dos cristais Kyber disponibilizados na atração e que canonicamente se passam após o episódio 9. É possível ver a interpretação de Rey da filosofia de Kylo Ren (Adam Driver) sobre o passado, em que ela diz que o certo não é matá-lo, como queria Ren, mas construir sobre tudo o que há de bom nele. Isso pode indicar seus próprios pensamentos na criação de uma Nova Ordem Jedi.
Há também indicações de que ela leu os textos sagrados Jedi e o que eles ensinam sobre o passado, o presente e o futuro. Além disso, ela deixa claro que está pronta para consertar coisas que estão quebradas na galáxia.
Veja abaixo:
- “Quando conheci Luke Skywalker, ofereci a ele seu sabre de luz e ele o jogou fora. Mas a Força nem sempre facilita as coisas. Então continue tentando, isso é tudo que você pode fazer.”
- “Eu vim de algo maligno. Às vezes ainda quero fugir disso. Mas aprendi que existem coisas mais fortes que o sangue e que a menor luz pode afastar a escuridão mais profunda.”
- “Eu sou Rey, Rey Skywalker.”
- “Talvez você tenha ouvido falar. Eu sou todo Jedi. Então, eu tenho isso a meu favor."
- “Luke Skywalker era meu mestre. Sua irmã Leia também. E o filho dela, Ben, deu a vida por mim. Usei o nome Skywalker para homenageá-los e ao seu legado.”
- “A Força é muito maior do que qualquer credo, qualquer filosofia, qualquer coisa que caiba em um monte de livros. Mestre Skywalker me ensinou isso em sua primeira lição sobre Ahch-To. Eu soube imediatamente que nunca esqueceria isso. Que eu nunca mais seria a mesma.”
- “Cresci no deserto e, no entanto, todas as noites sonhava com uma ilha. Um pequeno ponto num mar sem fim. Eu vi isso tão claramente. Mas nunca imaginei que pudesse ser real. Real e esperando por mim."
- “Ben estava certo sobre deixar o passado para trás. Mas não sobre matá-lo. Minha tarefa é fazer algo novo. Não matando o passado, mas construindo sobre tudo o que há de bom nele.”
- “Os primeiros Jedi procuraram curar as feridas da galáxia. Eles olharam para o que estava quebrado e viram como consertar. Quando li isso pensei: ‘Bem, já sou boa nisso’”.
- “Eu estudei os textos sagrados dos Jedi. Você sabe quais são as páginas mais importantes? São os espaços em branco deixados no final, porque aqueles antigos professores sabiam que as lições não estavam terminadas e nunca poderiam estar.”
De acordo com o Production Weekly o filme está sendo chamado de Star Wars: New Jedi Order e começa a ser gravado ainda em 2024, com previsão de estreia para 22 de maio de 2026 (o primeiro da nova trilogia).
Confira a sinopse divulgada:
"Ambientado cerca de 15 anos depois da vitória de Rey contra Palpatine e do fim de Star Wars: A Ascensão Skywalker, a sequência se profunda no esforço corajoso
de Rey para restaurar a Ordem Jedi, onde ela assume o papel de mentora para dois promissores jovens estudantes —uma menina e um menino. À medida que seu treinamento progride, fica evidente que a garota possui habilidades extraordinárias, destinada a surgir como uma futura líder".
O filme tem direção de Sharmeen Obaid-Chinoy e é escrito por Steven Knight (antes, o projeto tinha Damond Lindlelof e Justin Britt-Gibson como escribas).
Ele tinha sido pensado inicialmente para dezembro de 2025, mas teve sua dada alterada na última divulgação de calendário da Disney. Outro longa Star Wars foi adicionado, chegando em 18 de dezembro de 2026. Para completar, um filme de Star Wars previamente anunciado para 17 de dezembro de 2027 segue no calendário da Disney com a mesma data.
Além do filme que envolve o retorno de Rey (Daisy Ridley), teremos um que se passa no "Mandoverso" de The Mandalorian e Ahsoka, com direção de Dave Filoni, e que foi pensado como um grande evento juntando os acontecimentos e personagens destas e outras séries do Disney+.
Já o mais misterioso e último é milhares de anos antes do Episódio I, com James Mangold dirigindo. O diretor descreveu o projeto como um "épico bíblico" que focará em mostrará o surgimento dos primeiros Jedi e seu contato inicial com a Força. Como Mangold, que lança Indiana Jones 5 este mês, está gravando sua cinebiografia de Bob Dylan e ainda tem Monstro do Pântano na DC nos planos, não será surpresa se esse for o último.
star-wars
rey-skywalker
rey
daisy-ridley
lucasfilm
disney
ascensao-skywalker
Você pode gostar
Branca de Neve | Live-action tem novo pôster com protagonistas
Rainha Má e Branca de Neve se reúnem na nova arte do longa

Star Wars | Daisy Ridley compartilha novidade desanimadora sobre novo filme
Atriz diz que projeto ainda deve demorar para entrar em produção

Branca de Neve deve fazer mais de US$ 60 milhões na estreia
Projeções de bilheteria do filme parecem positivas

Moana 2 estreia nas lojas digitais nesta terça-feira (28)
Filme segue em cartaz nos cinemas e ultrapassou bilhão nas bilheterias
