The Acolyte: Revista revela o valor astronômico que a série custou
Custo da série superou o de grandes produções cinematográficas
Notícias
Cancelada pela Lucasfilm, The Acolyte, série live-action de Star Wars que mostrou mais do passado dos Jedi, foi um verdadeiro fracasso de críticas e público. E quando pensavam que a situação não poderia ficar mais complicada, a revista Forbes revelou que o custo da série não foi nem um pouco barata.
De acordo com a revista, a produção custou cerca de 230 milhões de dólares, um valor altíssimo e superior ao de superproduções cinematográficas, como Duna: Parte 2 e Os Vingadores (2012).
Quando foi cancelada, alguns fãs acharam que era uma decisão meramente por questão de baixa audiência. Agora, com essa informação, fica mais fácil de entender a decisão de não manter uma produção de orçamento tão alto.
Saiba Mais: Star Wars: O que é a Alta República vista em The Acolyte?
Amandla Stenberg (Morte Morte Morte, The Hate U Give), Jodie Turner-Smith (Sem Remorso, After Yang), Lee Jung-jae (Round 6), Manny Jacinto (Top Gun: Maverick), Rebecca Henderson (Russian Doll), Dafne Keen (Logan, His Dark Materials), Dean Charles-Chapman (1917) e Charlie Barnett (Russian Doll) complementam o elenco. Carrie-Anne Moss (Matrix) também está na série, fazendo sua estreia em Star Wars.
A primeira produção de Star Wars com uma Sith como protagonista, The Acolye será um suspense de mistério nos cantos mais sombrios da Galáxia durante o fim da era da Alta República, quando os Jedi estavam em seu ápice e não eram figuras raras no universo (tanto é que veremos o primeiro Wookie Jedi), mas sim predominantes contra seus inimigos no Lado Sombrio.
Na história, Mae, uma antiga Padawan (Stenberg) que agora está no Lado Sombrio, cruza novamente o caminho de seu ex-Mestre Jedi (Jung-jae) durante a investigação de uma série de crimes chocantes, alguém está matando os Jedi. Mas então, os dois então se deparam com forças mais sinistras do que esperavam.
O fim da era da Alta República na galáxia de Star Wars é aproximadamente 100 anos antes de A Ameaça Fantasma. A palavra Acolyte se refere a um aprendiz de um Lord Sith. Leslye Headland (Russian Doll) será a roteirista, produtora e showrunner da série, anunciada há anos e finalmente agendada para estrear em 2020.
Star Wars: The Acolyte já está disponível completo no Disney+.